segunda-feira, 28 de maio de 2018

O GOLPE DOS CAMIONEIROS


O GOLPE DOS CAMIONEIROS

A simpatia que eventualmente tinha para com os camioneiros já se exauriu, pois quem não fica puto da vida quando não tem gasolina para dar uma escapada,  ir ao shoping,  ao supermercado garimpar o que resta nas prateleiras vazias, enfim dar um role pela zona urbana, pois encarar uma estrada entupida e bloqueada por caminhões, nem pensar.
Apesar de reconhecer que a classe tem razão em muita de suas reivindicações, já passaram do ponto, causando tremendo desconforto a população, principalmente aos mais pobres, que moram longe de seus empregos, dependendo de mais de uma condução, que não aparece nas ruas vazias.
Em nível alarmante começa a faltar tudo, comida, remédios, insumos para as diversas atividades, sem mencionar os combustíveis, imobilizando o país , que só não para de vez porque ainda existe o GNV que abastece taxis e uns poucos carros particulares.
Os camioneiros perdem a razão ao bloquear estradas e refinarias, pois avançam nos direitos alheios tentando forçar a barra em suas pretensões, tornando seus atos ilegais, restringindo o direito de ir e vir, desrespeitando as leis e a população.
O governo patético e amedrontado vai cedendo a chantagem da classe que aparenta não ser organizada, conduzida por grupos heterogêneos pleiteando concessões inconcebíveis, mas que vão sendo obtidas a fórceps, com ônus que serão transferidos a todos nós, contribuintes.
O comando da nação é tão frágil, que colocando o exercito na jogada, descredencia e conspurca a imagem de nossas forças armadas, pois a invés de atuar com a força necessária para conter esse motim e desrespeito as leis, temendo a mídia e a droga dos “direitos humanos”, se avilta ao negociar com esses vilões que usurpam a ordem sem temer represálias, pois todas as multas e penalidades que o governo finge lhes aplicar, serão abonadas num futuro próximo, conforme a praxe.
Apesar dos pesares, existe um senão que deve ser considerado, pois quem escolheu essa profissão, o fez de livre e espontânea vontade, e como em qualquer outra atividade econômica, quem entra no mercado está sujeito a riscos, principalmente num país comandado por políticos e autoridades corruptas.
Eu e muitos mais, já estamos de saco cheio com essa greve, esperando que os camioneiros tenham juízo, desocupem as estradas e retornem a sua rotina normal, pois já conseguiram boa parte de seus pleitos.
 Se até o final do dia não desocuparem a área, torço para que o exército haja com rigor e a truculência necessária para restabelecer um pouco da ordem que falta em nosso fodido país.
Sobre a parcela de culpa da Petrobras em todo esse rebosteio, abordarei oportunamente.
Para terminar um sábio provérbio popular: “Feliz foi Adão, que não teve sogra nem caminhão”.

José Roberto- 28/05/18



Um comentário:

  1. Todos estamos de saco cheio desta greve, menos os aproveitadores de esquerda que já estão colocando as mangas de fora. Parece que os interesses dos caminhoneiros foram conseguidos, mas existe algo mais por trás desta famigerada greve e que logo mais irá aparecer.

    ResponderExcluir