sexta-feira, 1 de junho de 2018

TUDO COMO DANTES


TUDO COM DANTES

Só que muito pior no “Quartel de Abrantes”, pois se os donos de postos perderam algum faturamento durante os seis, sete dias sem combustível, estão agora tirando o atraso,  “lavando a égua”, faturando em dobro, aumentando mais de 50 centavos por litro.
A ganância do brasileiro é desmedida, mesmo em épocas de crise. Se puder, explora o cliente que não tem opção, sem qualquer resquício de solidariedade, botando a culpa nos políticos e na conjuntura.
Obviamente os políticos sempre têm culpa, pois são o reflexo de nossa sociedade, que teima em escolher os piores, os mais corruptos, os que buscam apenas se locupletar.
Lembrar que ainda faltam sete meses desse triste, lamentável, incompetente, corrupto e fraco governo, comandado por um Double de Vampiro que vive em outra dimensão, que cedeu vergonhosamente aos donos de frota e camioneiros, abrindo caminho para novas reivindicações de classes e segmentos já acostumados com benesses, tais como ruralistas e assemelhados, que sem dúvida perderam bastante nessa greve e provavelmente vão tentar recuperar os prejuízos em dobro.
Convem salientar, que quem mama são sempre os grandões, os ruralistas de peso, pois os pequenos da agricultura familiar, não tem acesso ao clube fechado desses magnatas do campo.
Como não há dinheiro, sendo impossível aumentar impostos em ano de eleições, o governo terá que cortar em áreas primordiais, como saúde, educação e segurança, pois não ousa cortar benefícios e esmolas sociais, votos certos que reverteriam para os pseudos arautos da oposição.
Sete meses de sofrimento e aflição, de um governo sem rumo, que se afoga na lama dos próprios desacertos, um aglomerado de corruptos que loteiam cargos e ministérios para garantir essa pequena sobrevida, que custará  suor e sangue dos brasileiros.
Temos que ir sofrendo, rezando e torcendo para que o tempo voe, pois essa travessia final será um calvário inglório, de vãs esperanças.

José Roberto- 01/06/18


Nenhum comentário:

Postar um comentário