terça-feira, 22 de maio de 2018

NÃO ME CHAMEM DE PESSIMISTA


NÃO ME CHAMEM DE PESSIMISTA

Infelizmente não sou alienado, nem um petista imbecil, e como possuo algum discernimento e raciocínio, só me resta concluir que nosso país não tem mesmo jeito.
Não é pessimismo, mas lucidez, pois se fosse um tapado qualquer que não enxergasse um palmo alem do próprio nariz, viveria muito mais feliz e tranquilo, sem pensar no futuro do Brasil, e o que reservamos para nossos filhos, netos, bisnetos...
Num país, em que com raríssimas exceções, todos que entram na política têm como prioridade fazer o pé de meia e para disfarçar e tapear os crédulos eleitores, fingem que fazem algo pelo seu município ou estado, sempre pensando nas gordas comissões que lhe renderão aquelas verbas liberadas e contratos assinados.
Como se não bastasse a roubalheira, se auto concedem benefícios e penduricalhos, devidamente regulamentadas por leis criadas por eles próprios.
O poder judiciário, que não fica atrás em sua gula por vantagens, por tabela, incorpora todos os benefícios imorais dos políticos, criando ainda mais algumas vantagens, pois não se contentam apenas com quase três meses de férias anuais.
No poder executivo, apesar de aparentemente haver menos penduricalhos, existem cargos comissionados muito bem remunerados, cujos titulares nem precisam morar em Brasília, necessitando apenas de uma conta bancária para receber seus gordos salários, cujos contracheques lhes são enviados pelo correio, utilizando suas generosas quotas de cartas e selos.
Nos tribunais superiores, de contas, nas assembleias estaduais e até mesmo nos municípios, a farra é grande e farta. Aposentadorias e vantagens para todos, sem respeitar limites legais.
O mesmo ocorre com aposentadorias especiais da Polícia Militar e Bombeiros.
Em qualquer repartição pública em todos os níveis, se analisada com lupa, descobre-se essas vergonhosas  distorções que corroem o erário, obrigando o pobre do trabalhador a sempre pagar mais impostos, pois a sede por grana desses canalhas é insaciável.
Todavia, sempre aparece aquele sabichão, filósofo ou qualquer merda semelhante, afirmando  que somos os responsáveis por essa balburdia e sacanagem, pois elegemos esses corruptos e aproveitadores para nos governar.
Besteiras sem fim, pois enquanto houver bolsas esmolas até para presidiários, o voto das pessoas conscientes jamais preponderará sobre essa imensa turba de acomodados e dependentes, que votam sempre nos piores, desde que prometam manter suas vantagens que não exigem qualquer contrapartida.
O problema maior é que nosso sistema político é podre e corrompido, impedindo a oxigenação e surgimento de pessoas mais honestas e capacitadas para lutar por postos eletivos.
Na prática são sempre os mesmos, ou seus filhos, parentes e agregados, que se eternizam no poder, impedindo qualquer chance de mudança e renovação.
A eleição se aproxima e dá arrepios só de pensar em quem vamos votar.
Qual será o menos pior e que causará menos males a nação?
Uma verdadeira sinuca de bico, difícil de ser contornada.
Por essas e muitas outras que deixei de mencionar,  afirmo com toda convicção, que sou apenas um realista, que vai continuar sofrendo pois a situação do país só tende a piorar.

José Roberto- 22/05/18



2 comentários: