segunda-feira, 7 de novembro de 2016

EMBATES COM A RECEITA

EMBATES COM A RECEITA

Começo a escrever esse texto após regressar de mais uma visita ao Posto da Receita Federal de Ipanema.
Devo ser muito benquisto, pois é o terceiro convite que recebo esse ano.
Recebi a ultima notificação dia 24 de outubro, uma segunda feira a tardinha, apresentando uma multa de aproximadamente R$ 3.500,00, acenando com um desconto de 40% se quitasse esse débito até o final de novembro.
Para variar, despesas médicas de minha filha Maria Silvia, glosadas indevidamente.
Tentei agendar a entrega da impugnação a partir da manhã do dia 25/10, repetindo a tentativa a tarde e a noite, sem conseguir vaga.
Como temos prazo para contestar, macaco velho, tirei foto da tela do computador, nesse dia e nos subseqüentes até segunda feira dia 31/10.
Dia 01/11, terça-feira, fui até o Posto para tentar agendar a entrega do caralho da impugnação.
Cheguei as 8,30 horas e já havia uma fila imensa na frente do Posto.
As 9,00 a porta foi aberta, com o segurança permitindo a entrada apenas dos contribuintes que estavam agendados. Junto de muitos outros, tive que aguardar mais alguns minutos.
Porteira aberta, subimos a escada até o primeiro andar onde fica o salão de espera com um guichê de atendimento, que após verificar nossa intimação, solicitou que aguardássemos o funcionário responsável pela abertura de vagas adicionais, que só chegaria as 10,00 horas.
Como éramos muitos, tomei a frente e organizei uma fila, pois estava virando uma bagunça e tive que botar ordem no galinheiro.
Por sorte, o funcionário chegou um pouco antes das 10,00 e fui o segundo a ser atendido.
Atendido porra nenhuma, pois o zeloso funcionário afirmou que para o meu caso não havia vaga disponível, recomendando que esperasse a chegada do Chefe, prevista para as 11,00 horas.
O Chefe chegou por volta das 11,15 e nada de me chamar.
Nesse meio tempo, aproveitei para tirar mais uma foto no local, ostentando o jornal do dia, caso desse alguma zebra.
Fui ficando puto, pois pessoas que haviam chegado bem depois de mim, estavam recebendo senhas com datas agendadas.
Voltei a falar com o “caboclinho”, bem irritado, sendo informado que o Chefe estava dando prioridade aos contribuintes cujos prazos estavam mais próximos de vencer.
Argumentei que viajaria em meados do mês e que precisava voltar para casa para resolver problemas domésticos.
O fulaninho pediu que esperasse mais um pouco.
As 11,45 retornei ao cafofo do sujeito e um tanto alterado, pedi que ligasse para o Chefe pois já tinha esperado mais que o suficiente.
Notando minha cara de poucos amigos, sacou do telefone ligando para o tal Chefe, que após alguns segundos perguntou se estaria bom para dia 07/11, próxima segunda feira, as 10 horas e 2 minutos(precisão britânica).
Concordei aliviado recebendo a senha IMP-04 dando por encerrada essa etapa, pois com toda certeza, terei ainda que retornar uma ou duas vezes para liquidar de vez o assunto.
Hoje foi tranqüilo, pois fui atendido por uma velha funcionária já minha conhecida, que recebeu os documentos que apresentei sem qualquer frescura.
Na sala de espera, repetia-se a mesma cena da semana anterior.
Dezenas de velhos aguardando a chegada do rapaz abridor de vagas, que infelizmente estava atrasado.
Acredito que a Receita Federal tem uma tara em perseguir, tumultuar e foder a vida dos velhinhos.
Quando será que irão virar a alça de mira para os políticos e corruptos que freqüentam as manchetes das revistas e jornais?

José Roberto- 07/11/16






Um comentário:

  1. Os políticos e os corruptos nunca serão importunados. Eu sei o que é frequentar a receita federal. Aliás, também tenho de ir lá mais uma vez. Haja saco!

    ResponderExcluir