terça-feira, 18 de outubro de 2016

SÓ QUERIA ENTENDER...

SÓ QUERIA ENTENDER...

Sabemos que o país atravessa uma crise econômico-financeira terrível, que os gastos e desperdícios do dinheiro público têm que ser obrigatoriamente contidos.
O governo Temer tenta equacionar a medidas para sairmos do atoleiro, como a PEC do teto de gastos e numa segunda e urgente etapa, a reforma da previdência.
Em paralelo, o novo governo tem adotado medidas saneadoras, buscando eliminar as inúmeras fraudes que ocorrem de forma desbragada em todos os setores, tais como saúde, bolsas assistenciais e particularmente na previdência, responsável pela maior parte do déficit das contas públicas.
O governo petista, assistencialista e corrupto, em treze anos de descalabro, permitiu que as fraudes aumentassem de forma assustadora, pois sempre evitou auditorias e inspeções isentas, não querendo desagradar seus eleitores.
Passando pente fino nas aposentadorias e licenças motivadas por “auxílio-doença e invalidez”, nos 10.000 casos até agora analisados, cerca de quase 85%(oitenta e cinco por cento) foram cancelados, numero espantosamente absurdo, que evidência a magnitude e o descaramento das fraudes.
Com a revisão de apenas 2% dos benefícios, a previdência terá uma economia de quase 140 milhões anuais, o que deverá servir de alento para incrementar a velocidade dessas inspeções e revisões, dentro de um universo de quase 550 mil casos.
Por baixo, a estimativa após o pente fino total, é que a economia anual ultrapasse com folga o bilhão de reais.
Todavia, em nosso país onde o absurdo acontece, a Defensoria Pública da União-DPU, recomendou formalmente ao INSS, que suspensa o pente-fino até que as perícias para os novos pedidos de licença ou aposentadoria desses casos, estejam sendo realizadas dentro dos prazos regulamentares.
Nada mais justo que os que realmente necessitem desses benefícios sejam atendidos dentro dos prazos, porem, suspender um trabalho importante e saneador que está trazendo resultados excepcionais é uma solicitação totalmente esdrúxula e fora de propósito.
Esse pessoal da DPU, ou são totalmente alienados ou petistas enrustidos, alem de perfeitos idiotas.
A previdência e o INSS foram sucateadas pela politicagem do PT e seus associados, loteando os cargos, as superintendências estaduais e regionais, permitindo que bandidos e corruptos tomassem assento na administração central do órgão, disseminando a corrupção em todos seus compartimentos.
Que a razão e o bom senso do governo e do sistema judiciário impeçam essa tentativa obtusa, cretina, demagógica e anti-patriota da DPU, pois as fraudes no sistema previdenciário tem que ser extirpadas, reduzindo gastos volumosos e indevidos, possibilitando maior agilidade na concessão do beneficio aos que realmente dele necessitam.
O país, a economia e o povo só tendem a ganhar com essa iniciativa.

José Roberto- 18/10/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário