quinta-feira, 20 de outubro de 2016

E DEPOIS DO CUNHA???

E DEPOIS DO CUNHA???

Como todo brasileiro honesto, o juiz Moro estava babando, ansioso para enquadrar e encanar o cara de fuinha, o grande corrupto Eduardo Cunha.
O processo do gatuno mal chegou a Curitiba e foi agilizado, pois com o trapaceiro na cadeia menos chances de intimidação, achaques e chicanas, especialidades desse ratão matreiro.
Cunha chegou a pensar, como o Mula , que era intocável, deixando um rastro de corrupção e processos por onde passou, desde seu primeiro cargo na Telerj, em 1991, indicado pelo também corrupto ex-Presidente, Cheirando Collor Sacoroxo de Mello.
Graças a suas artimanhas escusas, repartindo o butim dos saques com companheiros, financiando campanhas, o Ratão ganhou projeção nos bastidores, despontando ao público nos últimos cinco anos, pois segundo dizem, cobiçava a cadeira presidencial.
Devia pensar com seus botões: “se um semi-analfabeto, vagabundo, cachaceiro conseguiu, por que não eu, bem mais letrado e também esperto”?
Mas o safado não contava com ventos sulistas de renovação em nossa justiça, que alem dos pobres, vítimas contumazes e indefesas, começou a demonstrar imparcialidade, chamando ricos e poderosos a prestar contas por seus delitos, tratando-os com dureza e os rigores da lei.
A prisão do Ratão de fala mansa já era esperada, apenas a rapidez do juiz e dos procuradores nos surpreendeu positivamente.
Deveria ser assim com todos esses corruptos envolvidos no Lava-Jato e outras roubalheiras.
Todavia nos perguntamos, quando chegará a vez dos políticos, desses canalhas que desfrutam da proteção espúria do “foro privilegiado”?
O STF, com juizes servis a determinados partidos, é um verdadeiro arquivo morto de processos, levando anos para serem julgados, grande parte caducando por decurso de prazo.
Quando chegará a vez de outro vilão conhecido, o cachaço Renan Calheiros, presidente do Senado, que responde  a uns oito processos e continua por cima da carne seca?
Não podemos esquecer dos manjados e safados Romero Jucá, Edison Lobão, Valdir Raupp, Gleisi Hoffmann, Benedito Lira, Fernando Bezerra e do manjado Sacoroxo de Mello que não toma jeito, sempre metido num trambique.
Estamos a espera que o Supremo deixe seu marasmo preguiçoso ou intencional de lado e assuma o papel para o qual foi constituído, atendendo aos anseios do povo.
Há bastante espaço na cadeia de Curitiba para receber todos esses canalhas corruptos.

José Roberto- 20/10/16


Um comentário:

  1. Como disse o Zé Simão: " O Cunha é usufrutuário da cela".

    ResponderExcluir