quarta-feira, 26 de outubro de 2016

DECLARAÇÃO DE VOTO

DECLARAÇÃO DE VOTO

Há quatro dias do segundo turno tenho que penitenciar-me.
Se até FHC renunciou ao que tinha escrito em sua fase de sociólogo, antes de tornar-se Presidente, pronunciando a celebre frase”Esqueçam o que escrevi”, porque eu, dono e senhor do meu Blog não posso usar do mesmo expediente?
Portanto peço encarecidamente a meus minguados leitores, que risquem da memória o texto “O bispo ou o diabo”, que escrevi logo após o primeiro turno das eleições.
Depois de três semanas de uma campanha suja, repleta de acusações e falsidades, não há qualquer sombra de dúvidas de que o carioca “está fodido e mal pago”.
Nosso próximo prefeito será uma porcaria!
Cheguei a pensar que esse arremedo de pastor fingido de fala mansa, o Manivela, talvez fosse o menos pior.
Porem, fatos esquecidos do passado desse “pastor” trazidos a tona, mostram seu caráter ou justamente a falta dele, deixando claro os propósitos daqueles que usam a religião para se dar bem.
Como católico, embora meia boca, não posso deixar de sentir náuseas ao escutar a musiquinha(veiculada pelo rival) cantada e composta pelo candidato, tentando defender o pastor canalha que ousou chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Como um tipinho como esse, que alem de muitas outras escorregadas pretende ser prefeito da cidade maravilhosa?
Se realmente existir inferno, esse pastor de tanto mentir e enganar o próximo com as desculpas esfarrapadas, tem lá seu lugar garantido.
Antepondo-se a esse pastor de araque, temos um outro candidato que também causa arrepios por suas idéias e posições esquerdistas e inadequadas.
Marcelo Frouxo, ferrenho defensor dos direitos humanos dos bandidos, sempre apoiou os Black-Boks, baderneiros, invasões de escolas e universidades, alem de ser favorável de instituir nas escolas primárias, noções de sexualidade e dessa porra de gênero.
Frouxo apregoa que foi um super-homem na CPI das milícias, redundando na prisão de dezenas de bandidos, sem o uso da força. Tenho minhas dúvidas, pois novesfora um ou dois vereadores cassados e presos, tudo continua na mesma, com as milícias cada vez mais fortes e poderosas, intimidando a policia local que pede licença para entrar em seus redutos.
Diante da péssima qualificação desses dois candidatos, o eleitor carioca fica entre a cruz e a espada:
Nem o pastor nem o diabo.
Não há escolha possível.
Não me resta alternativa a não ser, anular o voto.
Pela primeira vez em minha vida utilizarei desse expediente não muito salutar, mas não possa chancelar nenhum desses trastes.
Essa é minha declaração de voto!!!

José Roberto- 26/10/16






3 comentários:

  1. Muito bom, farei o mesmo apesar de saber que esse pastorzinho vai ganhar.Salve o Rio e seus candidatos.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: TODOS ELEGEM O CANDIDATO ELEITO, quem vota no candidato e quem não vota nele. QUEM VOTA NULO OU BRANCO TAMBÉM! Use seu voto de acordo com o seu desejo e com o que você quer de melhor para sua cidade.

    ResponderExcluir
  3. Anos e anos o povo do Rio de Janeiro vem sofrendo com os péssimos políticos. No entanto, é desse mesmo povo que emerge os péssimos candidatos. Pobre Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir