sexta-feira, 26 de junho de 2015

QUE PAÍS É ESSE?

QUE PAÍS É ESSE?

Faço minha as palavras da boa música do grupo Legião Urbana, sacadas intempestivamente pelo diretor corrupto, ladrão e safado da Petrobras, Renato Duque, ao ser preso pela Polícia Federal.
“Que pais é esse” porra, caralho?(porra e caralho, adendos do escriba boca suja).
Não estou sendo preso como muitos podem estar pensando, pelo menos por enquanto, pois continuarei metendo o malho nesses políticos e administradores corruptos que estão levando nosso país a ruína.
O que me causou espanto, espécie, deixando-me boquiaberto, foi a cobertura e o destaque dado pela mídia, a morte acidental do cantor sertanejo Cristiano Araújo.
Juro para vocês, que até então, nunca tinha ouvido falar nesse cantor.
Vejam só minha ignorância musical, eu, metido a escrever sobre tudo, que leio regularmente jornais, revistas, acompanho informativos da TV, em especial o Jornal da Cultura, jamais havia percebido a existência desse cantor sertanejo.
Deus me perdoe, mas no interior de São Paulo, Minas e Goiás, deve surgir por dia, uma dezena de cantores e duplas sertanejas, que dominam a programação das rádios interioranas.
Reconheço minha ignorância na área musical, pois detesto essa música dita sertaneja universitária, bem como a axé music, pagode paulista, funk e assemelhados.
Sou um conservador, fiel a verdadeira musica popular brasileira, ao samba de raiz, curtindo com saudosismo os velhos e maravilhosos cantores e compositores de outrora e alguns atuais.
Pessoalmente, sinto pela morte prematura do cantor num acidente infeliz e compartilho a dor dos pais, pois perder um filho é dor que jamais espero sentir.
Todavia, achei um desproposito a cobertura data ao fatídico evento.
A TV Globo na quarta, dia do acidente, entrou com diversas edições especiais durante sua programação normal, para noticiar o fato.
O Jornal Nacional deu imenso destaque na quarta e ontem foi um absurdo.
Não me lembro de outra notícia que teve tanto destaque nos últimos tempos, ocupando grande parte do noticiário. Acredito que nem mesmo a morte do Papa.
Ao menos o jornal O Globo manteve-se sóbrio, não caindo nessa esparrela, cobrindo de forma discreta a morte do jovem cantor, sem destaques, no segundo caderno.
Ontem, as 12,00horas, voltando para casa não consegui ficar ouvindo a Band News, desligando o rádio, pois o assunto abordado cansativamente era a morte prematura do “grande” cantor.
Fiquei ainda mais impressionado ao ver na TV, a multidão de fãs que acompanhavam o velório e o enterro do cantor.
Segundo consta, mais de 50 mil. Goiânia ficou paralisada, com suas ruas tomadas pelo povo acompanhando o triste evento.
Meu Deus, meu Deus, que país e esse?
Nada contra a demonstração de afeto e respeito ao jovem morto, mas nosso povo realmente é um ponto fora da curva a ser muito bem estudado.
Se o brasileiro tivesse essa mesma disposição para lutar por seus direitos, para ir as ruas exigindo melhoria dos serviços públicos, exigindo a prisão de todos os políticos e administradores corruptos, aí sim haveria esperança para nossos filhos e netos.
De minha parte, acompanhando esses acontecimentos, tenho certeza de que não há luz no fim do túnel.


José Roberto- 26/06/15

Um comentário:

  1. Também fiquei com a sensação de estar fora do tempo!!! Nunca ouvira falar deste cantor!!
    Cheguei as mesmas conclusões que você!
    É muito triste.

    ResponderExcluir