segunda-feira, 22 de junho de 2015

CODINOME: BRAHMA

CODINOME: BRAHMA

Esses empreiteiros são mesmo uns gozadores, pois na intimidade, nas reuniões do “clube”, nas trocas de mensagens e telefonemas, mencionavam o Batráquio pela alcunha de “Brahma”.
Não esperavam que a “falta de respeito” com o importante associado viesse a tona assim tão de repente. Não contavam com a eficiência e perspicácia da Policia Federal que estava de olho na gangue que depenava os cofres públicos.
Sob meu modesto ponto de vista, suponho, que o Ex-Mula, não tem motivos para ficar puto com o apelido, pois entendo que os empreiteiros foram até generosos na atribuição do codinome Brahma, quando o mais correto seria 51, Tatuzinho, ou PITU, considerando que essa tradicional cachaça e fabricada em Pernambuco, seu estado natal.
De acordo com a classificação geral dos paus d’água, a seguir descrita, Lula deveria ser classificado no primeiro nível:
-Nível 1- Pinguço mambembe, viciado em destilados baratos, tais como a pinga e a bagaceira, fogo paulista e outros venenos, de preferência,  vendidos em embalagens plásticas.
-Nivel 2- Manguaceiro viciado em cerveja, tomando sempre as mais baratas, tais como a Kaiser a Schin e outras que aparecem as vezes nos supermercados, cuja marca ninguém conhece. Brahma, sinônimo de boa cerveja, foi uma promoção ao codinome do apedeuta.
Nível 3- Bebum que toma todas, destilados ou não, desde que sejam nacionais e tenham bons preços, tais como vinhos(sangue de boi), vodkas(balalaika), conhaques(Dreher), Martinis, Contines, cidra Cereser e similares.
Nível 4- Ébrios, normalmente pessoas de boa família e com boa educação, que por algum motivo, tal como “chifres”, problemas financeiros, ou mesmo sem qualquer razão, cederam ao chamado do “Scotch”, não resistindo a um bom escocês em qualquer hora do dia. Toda hora e hora para uma boa talagada. São chatíssimos e duros de agüentar.
Esperando que a explicação sobre o enquadramento dos manguaceiros em suas respectivas faixas, tenha contribuído para enriquecimento do texto, volto ao principal, ao Petrolão ou Lava-Jato, que na fase atual, aperta o cerco sobre as “cobras-criadas”, aqueles que se julgavam intocáveis.
Imagino a aflição do Batráquio após a prisão da fina flor dos empreiteiros.
O “cara” deve estar com o fiofó travado e tomando todas para esquecer os dissabores momentâneos, justamente num período de sua vida que vive no bem bom, numa mamata danada, fazendo palestras e viajando pelo mundo, faturando uma nota preta.
Mas como diz o ditado, “não há mal que sempre dure e bem que nunca acabe”.
Lula que se prepare para engolir uma trolha, pois já desfrutou de muita bonança e agora vai se haver com a tempestade.
Pelos meus cálculos que nunca dão certo, estimo que o Ex- Melhor Presidente, estará no mínimo, usando uma tornozeleira  até o final do ano.
E não será por ter torcido o pé , jogando uma pelada com seus amigos churrasqueiros.

José Roberto- 22/06/15



4 comentários:

  1. É a coisa está feia para os" importantes"e para quem lucrou com eles , gostei da sua classificação, está por dentro do assunto!

    ResponderExcluir
  2. Também faço votos que sua previsão se realize.
    Acredito de dessa vez vai acertar.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos esquecer que a Brahma é a número 1, portanto, nosso ex melhor presidente Lula é o número 1, sendo que o Juiz Sérgio Moro está farejando o caminho do dinheiro e se a Lava-Jato continuar do jeito que está logo mais chegará no número 1. É isto que o povo está esperando.

    ResponderExcluir