terça-feira, 23 de junho de 2015

O NÚMERO UM

O NÚMERO UM

Ainda bem que tenho leitores atentos e bem informados, que corrigem minhas falhas, complementam e melhoram meus textos com suas observações corretas e oportunas.
Comentando o escrito de ontem, um leitor destrinchou com clareza o porquê do codinome Brahma, atribuído pelas empreiteiras ao Ex-Melhor Presidente.
Brahma é a numero 1 dentre as cervejas, assim como Mula, era e é, o numero 1  do mega projeto petista de se perpetuar no poder, depenando a viúva.
Todavia, continua valendo o enfoque quanto a preferência do dito cujo pela manguaça, porem, refletindo melhor, o Batráquio transita em todos os níveis, não abrindo mão nem da marvada pinga, nem do tal de “visque”.
Ontem, graças aos 3 milhões “doados” aos seu instituto, Lula num convescote de puxa-sacos, com a presença do ex-primeiro ministro espanhol Felipe Gonzalez(que deve ter recebido algum para marcar presença), teve o desplante de afirmar que o PT de hoje perdeu a utopia(como se soubesse o significado da palavra).
Vermelho feito um peru, sinal de que devia ter tomado umas boas talagadas antes do evento encenação, Lula afirmou “que a gente acreditava em sonhos, hoje só pensa em empregos”.
Os sonhos nos quais acreditava, deviam ser o das padarias de São Bernardo.
Eis aí o resultado de abusar da cachaça. A língua fica solta,(mesmo que o sujeito tenha língua presa),  e o pau d’água fala demais, obviamente asneiras.
O Cachaceiro esqueceu, que foi ele que criou os quase 40 ministérios para acoitar todos seus cupinchas, sindicalistas e políticos rejeitados;
Esqueceu, que foi ele que ressuscitou órgãos fechados por corrupção latente, alem de criar oito novas estatais, dentre elas a que cuida do famoso “Trem Bala”, que se tornou o xodó de Dona Dilma, garantindo mais vagas para os comprades;
Esqueceu, que criou milhares de cargos comissionados, que serviram de moeda de troca para comprar os calhordas dos partidos que compõe a base corrupta do governo.
O safado continua fingindo que não tem culpa de nada, que não sabia de nada, jogando toda a responsabilidade pelos maus feitos em seus “companheiros”.
Continua pensando que só ele é o esperto, o malandrão, sem levar em conta que seus apaniguados são corruptos covardes, que na hora H, darão com a língua nos dentes, revelando a identidade do chefão.
Continuo apostando 20 pratas na minha previsão.
Até dezembro, o manguaceiro não escapa!

José Roberto- 23/06/15




5 comentários:

  1. Estamos todos torcendo para ver nosso ex-melhor presidente, emplacar o ano novo, com um tornozeleira novinha em folha, no calcanhar.

    ResponderExcluir
  2. Zé,ele não esqueceu;só não sabia da nada ....

    ResponderExcluir
  3. O ex-melhor presidente “surfou”, nos seus dois mandatos, nos ganhos obtidos com o Plano Real e nas ondas do crescimento econômico mundial, principalmente da China, como nossa maior compradora de commodities. Ao mesmo tempo, não teve competência de fazer nenhuma reforma estrutural, como por exemplo, a tributária e a trabalhistas. Não assinou nenhum acordo comercial, que possibilitasse alavancar o nosso comércio internacional. Conseguiu sim é inchar o estado brasileiro, com um número exorbitante de ministérios e de funcionários nas estatais, sem, no entanto, conseguir prestar melhores serviços do que os praticados antes de sua posse. A infraestrutura do país, a educação, a saúde e a segurança pública estão piores do que nunca. Ao invés de unir o povo brasileiro, conseguiu sim é espalhar a discórdia “vomitando” a todo o momento que era “nóis contra eles”. Diz o ditado: “Quem semeia vento colhe tempestade”. O ex-melhor presidente está colhendo agora o que semeou nos seus dois mandatos e nos últimos anos. Agora não adianta ele jogar a culpa nos outros, como vem tentando, pois como dono do PT e o número 1 a culpa é dele mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Blogger Maria Lucia Sampaio disse...
    Zé, tô sabendo não sei se é "vero", mas o Lulla está de mal a pior, se tratando com aquele medium famoso "João de qq coisa" pois o cancer voltou e ele está a base de um medicamento que é tipo uma quimio, só
    que feita em casa. Será? Essa info foi me dada por uma ex-petista, ex-lullista ex- qq coisa aí. Estou torcendo, Deus que me perdoe, mas desejos são involintários, não é mesmo? Abs Ana dona da Nina e Tobias

    23 de junho de 2015 17:24

    ResponderExcluir