sexta-feira, 21 de março de 2014

OS BONS NEGÓCIOS DA PETROBRAS

OS BONS NEGÓCIOS DA PETROBRAS

Os acionistas da Petrobras, especialmente os pequenos, aqueles que investiram suas poupanças e FGTS , na principal “blue chip” brasileira, garantia de investimento seguro a longo prazo, devem estar muito satisfeitos com o PT.
Em onze anos de gestão temerária, com um corpo de diretores incompetentes, corruptos, sem a menor qualificação, salvo pertencer ao partido ou ser indicado por políticos da base de sustentação do governo, esses sátrapas conseguiram reduzir o valor de mercado da mega-estatal, a menos da metade.
As ações da empresa desandaram ladeira abaixo, causando perdas significativas a milhares de brasileiros que acreditaram nas promessas do governo, em especial no ex-melhor Presidente Mula, que convocou a nação a depositar suas economias na poderosa estatal.
Alem dos cargos de primeira linha, o PT e aliados, se degladiam por posições nos escalões inferiores, postos chaves para sindicalistas e políticos rejeitados nas urnas, mas sedentos por mordomias, comissões e conchavos.
As negociatas que vem surgindo a tona, são uma pequena mostra da corrupção e roubalheira que se institucionalizou em todos os setores hierárquicos da empresa.
Um dos casos mais gritantes e vexatórios, é a compra escandalosa da Refinaria de Pasadena(Texas-USA),  uma sucata imprestável que custou aos cofres da nação mais de 1,2 bilhão de dólares, contando inclusive com o aval da Gerentona(Dona Dilma), que ocupava a presidência do conselho da empresa(essa mulher como gerente é um desastre, pois segundo consta, conseguiu quebrar uma loja de R$ 1,99 que administrava antes de se refugiar na política).
Outros péssimos negócios ainda não explicitados que requerem melhor investigação da mídia, continuam pululando no colo do governo, a exemplo da compra de  outra refinaria no Japão, assunto pouquíssimo divulgado.
Dentro de nossas fronteiras, aventuras tresloucadas minaram os recursos da Petrobrás, tais como a Refinaria Abreu Lima em Recife-Pe, em associação com o finado Bufão Bolivariano(PDVSA), que já consumiu quase 21 bilhões, umas cinco vezes mais que o orçamento inicial.
No Estado do Rio de Janeiro, a Comperj, que já deveria ter sido concluída em 2011, orçada em 6,5 bilhões, já consumiu 13,5 bilhões, mais que o dobro, sem previsão de término e do custo final.
Sérgio Gabrielli, membro da elite petista, foi uma lástima, pois em sua gestão a frente da empresa, ocorreram os piores desmandos e atos de corrupção.
Ocupa atualmente a Secretaria da Fazenda da Bahia. Coitado dos baianos!
Seria injusto afirmar, que apenas nos governos petistas houve desvios e corrupção nas atividades da Petrobrás.
A diferença é que nos tempos de PSDB, as maracutaias eram mais bem engendradas, com forte prevalência no atacado, ou seja, na área dos graúdos.
Com o advento do PT a corrupção vulgarizou-se, atuando fortemente em ambas as frentes, tanto no atacado quanto no varejo.
A Receita Federal, pródiga em encher o saco dos velhotes, devido a gastos com médicos, hospitais e planos de saúde, deveria voltar seus canhões para diretores e ex-diretores da petroleira, que mesma afastados, continuam levando um vidão, incompatível com os salários que recebiam ou recebem.
A Petros,  bilionária fundação da empresa é um caso a parte.
Ocupar uma de suas diretorias ou superintendências e ganhar na Mega-Sena.
Os jornais estampam hoje na primeira página, a prisão Paulo Roberto Costa,  ex-diretor da Petrobras, envolvido na vergonhosa compra de Pasadena, que alem de trambiqueiro na área de petróleo, se especializou na lavagem da grana oriunda dessas tenebrosas transações.
Estou aguardando ansiosamente a prisão de outros diretores.
Vou esperar sentado!

José Roberto- 21/03/14



3 comentários:

  1. Eu caí no conto do vigário.
    Apliquei meu FGTS em fundo de ações da Petrobras, que hoje valem menos de um terço.
    Como milhões de brasileiros otimistas, estou ferrado, pois se continuar assim, as ações, logo logo, vão ter valor negativo.

    ResponderExcluir
  2. A nossa democracia nao vale muita coisa - so da liberdade a que os governantes da hora se locupletem o maximo possivel 'as custas de quem quer que seja, ate da mae deles. E assim com o PT ou o PMDB ou os militares qdo no poder. Independe do sistema de governo pois e algo que se encontra no sangue do brasileiro. Essa negociata na Petrobras ja tinha sido denunciada nos jornais ha cerca de 2 anos e parece que nada se fez, pois esta se descobrindo de novo - pau na quadrilha e dinheiro de volta, diria o marciano que aqui chegou ontem, Pelo menos vamos mudar os nomes, quem sabe o brasileiro da uma sorte. Argh....

    ResponderExcluir
  3. No final do mandato, a "gerentona" está mostrando que de gerência ela não entende nada mesmo. Também não conseguiu gerenciar uma loja de R$1,99, como então conseguiria gerenciar o Brasil. Agora ela está mais enrolada do que bobina de transformador, no caso da Petrobrás e a refinaria de Pasadena. E por falar em transformador ela está conseguindo acabar com o setor elétrico.

    ResponderExcluir