segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FALÊNCIA DA MPB

A FALÊNCIA DA MPB

Não sou nenhum entendido, mas a música popular brasileira vai muito mal!
Chico Buarque, desde que se meteu a escrever umas porcarias de romances, jamais compôs uma musica decente. Perdeu totalmente a inspiração.
O velho rei, Roberto Carlos, demonstrando evidentes sintomas de senilidade, insiste em manter a ridícula estampa dos anos sessenta, sobrevivendo a custa de sucessos antigos.
Sem “cabeça” para criar musicas deglutíveis, descobriu novo pendor, tentando aquinhoar o cetro de “censor mor” da república.
Saiu-se muito mal, junto com outros expoentes da MPB, que julgávamos mais lúcidos(provavelmente atacados pelo Alzheimer).
Lendo por acaso um relatório do Ecad, fiquei embasbacado com o ranking das musicas mais tocadas ano passado, nas boates, casas de show e danceterias:
Em primeiro lugar, “Louquinha”, dos sertanejos João Lucas e Marcelo, que graças a Deus, nunca ouvi.
Um “primor” de letra: “louca, louquinha, dá um empinadinha....”
Medalha de prata para o funkeiro Naldo, com essa jóia: Amor de Chocolate, “Eu não to de brincadeira, eu meto tudo eu pego pra valer”.
O bronze foi para Gustavo Lima, com Gatinha Assanhada. Letra digna de entrar nas cartilhas petistas, que ensinam nossos analfabetos alunos a escrever errado: “gatinha assanhada, ce ta querendo o que? eu quero mexer, eu quero mexer”.
Pensando bem, acho que deveria existir censura em nosso país, para impedir esse lixo tóxico de conspurcar a mente imatura e despreparada de nossos jovens.
Jovens sem cultura, com educação deficiente, mal orientados pelos pais, que se influenciam por essas letras insidiosas, que abordam temas sexuais de forma torpe, baixa, mesquinha, aviltando uma relação que deveria ser bela, doce e delicada.
Tenho ódio dessa tal musica sertaneja, dita universitária, mas esgoelada por ignorantes que penam para assinar o próprio nome.
O Funk  deveria ser banido de todo território nacional. Seu uso seria considerado crime hediondo, sem condições de hábeas corpus, com cumprimento imediato de pena em regime fechado.
M.Cs. D.Js, DDT, BHC, deveriam ser condenados sem julgamentos, a trabalhos sociais forçados junto as comunidades carentes, condenados ao regime de silencio absoluto.

Nesses quesitos, concordo inteiramente com o pessoal das igrejas evangélicas, pois esses mugidos não são musicas, mas manifestações diretas do “coisa ruim”, do próprio diabo.
Como sonhar não custa nada, ao menos para me distrair, posso em meus tresloucados devaneios, pensar num mundo melhor, sem essas aberrações sonoras e obviamente, sem o PT e sua corja.

José Roberto- 13/01/14



2 comentários:

  1. Concordo com você, pois essas musicas sertanejas, funks e assemelhados são de péssimo gosto.
    Para o bem do povo e felicidade geral da nação deveriam ser banidas definitivamente.

    ResponderExcluir
  2. Essas musicas funkeiras são todas imorais, uma sujeira.
    Já as sertanejas são uma lástima, breguiçe total.
    Nota zero para ambas.

    ResponderExcluir