segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CARTA DE INTENÇÕES PARA 2014

CARTA DE INTENÇÕES PARA 2014

Ano novo, vida nova!
Bela frase, mas infelizmente irreal, pois entramos no ano novo carregando nosso fardo de preocupações e problemas.
Por alguma estranha razão, essa simples mudança de datas nos trás um novo alento, uma recarga das baterias para tocarmos o barco adiante.
Como todo brasileiro que se preza, também procuro elencar algumas atitudes positivas a serem incorporadas a minha maneira de ser, de ver e encarar as coisas do cotidiano.
Depois de tantos anos, de tantos furos n’água, já desisti das promessas e resoluções, pois de princípio, sei que não irei cumpri-las.
Como um bom e velhaco político, adoto a esquiva carta de intenções para nortear meu “modus operandi”, destacando alguns aspectos que tentarei levar a sério, procurando ser um pouquinho melhor em meus atos, tentando colocar um “verniz” em minhas atitudes.
Pra começar, “carta de intenções” já é um título ensaboado, próprio de quem não quer fazer nada do que foi escrito, exatamente como fazem nossos políticos com seus mirabolantes planos e promessas, que visam apenas embromar os eleitores otários, pois apenas pensam e sonham em mamar nas sagradas tetas do governo(nossas).
Eu, um provecto senhor bem intencionado, sei que existem tetas e tetas, a absoluta maioria fora do meu alcance. Me dou por muito satisfeito, com a caseira(com todo o respeito).
Diz um velho ditado popular, “que o inferno está cheio de bem intencionados”,  que não será minha sina, pois independente de cumprir zero por cento da  minha carta de intenções, tenho um lugarzinho reservado no céu, onde “Tonico, meu pai” é um dos maiorais, sentado a direita de São Pedro, causando frisson entre os anjos, santos e querubins, pelo tratamento VIP que fez por merecer.
Está certo que no meu caso será um lugarzinho meio mequetrefe, lá longe, na ponta esquerda do céu. Mas, no céu!
Considerando que antes da virada do ano, discuti duas vezes na fila do caixa do supermercado, batendo boca com espertinhos que tentavam furar a fila; que falei poucas e boas ao farmacêutico que não aceitou receita médica do Rio, exigindo que a substituísse por outra de S.Paulo, e quando, depois de aperrear meu sobrinho, cheguei com a nova receita, o imbecil informou que não havia o remédio em estoque, apenas um similar, que para ser vendido, necessitava de outra receita, mandei o sujeito para um monte de lugares pouco aprazíveis, todavia, reconheço que tenho que ser mais paciente, mais calmo, mais cordato.
Tarefa inglória para um caboclo mais que maduro, passado, com o saco atingindo os limites da tolerância.
Bem, ao menos vou tentar seguir alguns itens da minha carta  de intenções.
Itens secretos, pois não sou besta de divulgá-los, pois já lhes dei uma dica, que considero suficiente.
Meus verdadeiros amigos me aceitam tal como sou e talvez até estranhem, se houver mudanças sensíveis em meu comportamento.
Vou tentar levar o ano numa boa, metendo a boca nos políticos, nesse governo petista de merda e até torcendo para o Brasil perder a Copa, pois se ganhar, Dilma se reelege com facilidade e o país dará mais um passo a frente, rumo ao precipício.
Tenhamos um pouquinho de fé, para que esse seja um ano de renovação, colocando um ponto final na mamata dessa corja petista.
Que assim seja!!!

José Roberto- 06/01/14


3 comentários:


  1. Você como o bom vinho, vai envelhecendo e ficando melhor.
    Nada de mudanças drásticas.
    Um abraço.
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  2. Como todo mundo, tomamos nossas resoluções no ano que inicia, sabendo de antemão que muitas dessas ficarão ao relento, pois apesar da boa vontade será muito difícil atingí-las. O importe é não desanimar e continuar tentando ser melhor, num busca incessante pelo impossível.

    ResponderExcluir