terça-feira, 4 de junho de 2013

NEYMAR JÚNIOR

NEYMAR JÚNIOR

Minha mulher alega que estou ficando intratável, um velho chato, sempre com opiniões negativas contra tudo e contra todos.
Afirma que estou acometido de “rabujice aguda”, a um passo da loucura.
Rebato, esclarecendo tratar-se de intrigas infundadas da oposição, que se nega a reconhecer a lucidez de meus raciocínios, a profundidade de minhas conclusões e minhas previsões antológicas de um futuro catastrófico para o país.
Como ser otimista num Brasil entregue ao comissariado petista, sem enxergar perspectivas de mudança a médio prazo, lembrando que a longo prazo, estaremos fodidos e mortos?
Tinha como meta falar de futebol e seus craques, mas por vício, escorrego para a famigerada política.
Como ser otimista num país que já foi o melhor do mundo, tendo hoje uma seleção meia boca, repleta de pernas de pau com salários astronômicos, mambembes guinados ao estrelato por empresários inescrupulosos, dirigentes desonestos e pela mídia estrábica, que precisa urgente de “pop stars” para faturar mais e prender a atenção do povão?
Dentre os cabeças de bagre comandados por Felipão, salvam-se menos da metade, com ressalvas para ao garoto Neymar.
Neymar Júnior, desde pivete, caiu nas graças da imprensa e das mulheres.
Até que no Santos teve uma fase boa, jogando contra times médios do interior paulista.
A única excepcional contra uma equipe de primeira, foi um memorável 3X4 com o Flamengo, na Vila Belmiro. Fez um golaço, porem não conseguiu livrar seu time da derrota.
No mais, dribles, firulas e uma preocupação especial com o topete.
Deu-se mesmo muito bem como garoto propaganda, aparecendo em milhares de comerciais, faturando uma grana alta, acredito muito superior aos seis dígitos pagos pelo Santos.
Com tanto tempo dedicado aos Studios, com mulherada gostosa grudada em seu topete, o pobre rico rapaz que não é de ferro, já entra em campo exaurido, tendo a obrigação de correr atrás da bola, quando até a pouco, nem precisava correr para fazer gols de placa em apetitosas “ragazzas”.
Entupido de euros, bandeou-se para o Barcelona, time sério e bem administrado, que paga regiamente seus atletas, mas exige dedicação exclusiva.
Nessa nova etapa, o craque, que ainda não provou que é craque, estando em débito com o torcedor brasileiro, terá que se adaptar ao novo ritmo, com abstinência de comerciais e mulheres.
Holofotes, só dos estádios de futebol.
Chegou a Barcelona humilde, afirmando que veio para auxiliar Messi, a continuar sendo o melhor do mundo.
Torço, para que prove em campo, liberado dos adereços que prejudicavam sua performance, que é realmente um jogador fora de série e que não se limite apenas a engraxar as chuteiras do astro rei do time.
Neymar Júnior esta devendo a Seleção e aos brasileiros.
Até agora, provou apenas que como jogador, é um ótimo garoto propaganda.

José Roberto- 04/06/13





3 comentários:

  1. Concordo com todos os pontos e virgulas ,mas acho que o maior mal está em uma midía corrompida e sócia desses mambenbes em seus estratosféricos rendimentos,

    ResponderExcluir
  2. Também concordo, pois os cartolas desonestos que quebraram todos os clube, aliados a empresários safados, inflaram de maneira desproporcional o salário de cabeças de bagre, para usufruirem de gordas comissões.
    Quanto mais alto o salário, menos o danado joga.

    ResponderExcluir
  3. O filé de borboleta, Neymar, como foi tratado pelo Luxemburgo,logo no início de sua carreira no Santos, agora terá de mostrar se é ou não um crack. Esperamos que sim, e que consiga, ganhando um pouco mais de corpo, Tal como ganhou o Ronaldo fenômeno, até passar o argentino Messi. Aí sim ele estará verdadeiramente consagrado.

    ResponderExcluir