quinta-feira, 20 de junho de 2013

A ESPANHA ASIÁTICA

A ESPANHA ASIÁTICA

O jogo de ontem com o México foi muito ruim.
Esses radialistas e comentaristas esportivos devem ter visto outro jogo, pois nossa seleção jogou apenas os primeiros quinze minutos, passando o restante do jogo primeiro tempo acossada pelo México.
Com exceção de alguns lampejos de Neymar, principalmente no segundo gol, a etapa final foi uma verdadeira pelada, um jogo duro de assistir.
Engolir o Galvão Bueno afirmar que o Brasil jogou muito bem é dose, pois o cara está cada vez mais chato e intragável.
Para não ter o desprazer de ouvi-lo e vê-lo, assisto os jogos no Sportv.
Escutei suas opiniões equivocadas porque minha mulher mudou de canal, para acompanhar a novela(vício maldito), pegando o fim da transmissão da Globo e eu tive que agüentar aquele chato de galocha.
Contrariando meu querido genro, continuo afirmando que Fred é um poste, bananeira que já deu cacho(é cortada, pois não serve para nada).
Já teve sua fase, mas pelo que está jogando deveria requer sua aposentadoria pelo INSS.
Outro enganador, que caiu no gosto dos comentaristas é esse tal de Paulinho.
Deu sorte de marcar dois gols(Inglaterra e Japão), mas é uma grande porcaria. Marca mal e apóia pior ainda. Nesse ultimo jogo fez apenas uma jogada decente. Limita-se a dar “longos passes” laterais, de 2 ou 3 metros.
É uma bomba corintiana.
Daniel Alves deve estar acometido de um acesso de burrice, não lembrando nem de longe o bom jogador do Barcelona. Não está jogando bulhufas.
Depois da pelada Brasil e México, lavei a alma e readquiri um pouco de respeito por esse cansativo futebol, assistindo Japão contra a Itália.
Os japoneses jogaram pra caralho!
Demonstraram, alem de um vigor físico invejável, ótimo toque de bola, dando uma canseira nos italianos.
A Itália também jogou bem, provando ter tradição e força na reta de chegada,
Foi totalmente envolvida, mas graças a sua maior experiência nos momentos cruciais, na hora de mandar a pelota para as redes, saiu vencedora.
Muito assustada, mas vencedora.
Uma partida que deveria ser reprisada em horário nobre, para que os desanimados como eu, cansado desse futebolzinho praticado por nossos clubes, com passes laterais e balões sobre a área, possam ser estimulados, comprovando que o bom futebol ainda existe.
Está aí a Espanha para provar a nossa tese, praticando um futebol moderno e eficiente.
O Japão como bom copiador, está fazendo a lição de casa e por esse desempenho clássico contra a Itália, provou que é a Espanha Asiática.
Para ficar tinindo, necessita apenas de dois bons zagueiros de área, grandalhões, para melhorar seu jogo defensivo, principalmente nos cruzamentos, nas bolas altas.
Naturalizando e enxertando dois galegões na equipe, será definitivamente um timaço.
Banzai!!!

José Roberto- 20/06/13




3 comentários:


  1. Mais uma vez você provou que é um excelente cronista esportivo, porque esse tal de Fred é mesmo um bonde.
    O jogo foi chatíssimo, ao contrário do Japão x Itália, que foi uma aula de bom futebol.
    Abraços,
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi os jogos, no entanto, concordo com o que foi escrito. Nossa seleção, para mim ainda é uma "selecinha" e o Felipão um técnico ultrapassado. Pelos lances que vi após os jogos dá para se ver que realmente o jogo entre a Itália e o Japão foi muito melhor que Brasil e México. Mas, vou torcer que o Brasil vença esse torneio, pelo menos para alegrar o povão que fica em pé frente aos telões e grudados na telinha da Globo, que estão pagando e pagarão por muitos anos as obras da Copa. Aí vem as Olimpíadas com mais corrupção à vista!

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente e há muito tempo venho falando que esse Paulinho só joga para atrás e para os lados. No gol que fez contra o Japão, deu sorte que a bola ficou ao alcance de sua perna direita, porquê normalmente, em suas "matadas" a bola lhe foge sempre em mais de um metro. Também não gosto do Fred, que é um enganador. O Japão, em que pese o toque de bola que vêm desenvolvendo, ainda guarda forte conteúdo de ingenuidade, porquê se assim não fosse, teria feito um gol de cabeça logo no início do jogo, num centro vindo da ponta esquerda. Escapou a Itália, num belo jogo!
    Luizinho.

    ResponderExcluir