quinta-feira, 29 de março de 2012

CHECK-UP CONCLUIDO SEM LOUVOR

CHECK-UP CONCLUIDO SEM LOUVOR

Se quem passou dos cinqüenta tem que se cuidar, imaginem
então quem já está pra lá dos meados de sessenta!
Finalmente terminei meu check-up anual, um porrilhão de
exames se sangue, radiografias, ultra-sonografias, tomografias e outros exames
cujos nomes são impronunciáveis.
No geral, os resultados foram considerados satisfatórios
pelo meu ótimo clinico geral, pois ficaram dentro da média prevista para a
idade, com destaques para o exame fezes no qual alcancei nota máxima, ficando
porem em segunda época no de urina, pois o experiente medico acredita ter
ocorrido contaminação.
Terei portanto, que encher novamente uma pet reciclável de
dois litros, para que examinem com mais atenção o meu xixi(que delicadeza!!!!).
Embora tenha alcançado bom índice no teste ergométrico,
fiquei meio chateado por meu velho e calejado coração ter apresentado um
bloqueio no lado direito.
Problema já diagnosticado em anos anteriores e que
aparentemente não tem causado nenhum incômodo, pois tenho praticado esportes
sem notar qualquer alteração.
No próximo check-up, sob recomendação médica, farei alguns
exames complementares para esclarecer de vez se minha máquina necessita de
algum reparo.
Tenho certeza que se trata de uma pequena falha de
fabricação, um descuido na linha de montagem, que não compromete seu
desempenho, tendo ainda autonomia para muitos invernos e primaveras.
O que realmente me chateou, foi a recomendação para reduzir
o consumo de carboidratos e de bebidas alcoólicas, pois estou acumulando gordura
no fígado.
Quanto a bebida não haverá problema, pois bebo pouco,
socialmente e não será problema reduzir ainda mais o consumo de derivados
alcoólicos.
O foda mesmo, será reduzir o consumo de massas e pães, coisas
que adoro e que alegram a vida deste pobre velhote.
Nos restaurantes, a noite, prefiro sempre comer massas, pois
alem de ter a minha predileção, não pesam no bucho, nem prejudicam o sono e
outras coisas antes do sono.
Tornei-me até um razoável mestre cuca no preparo de alguns
tipos de massas, deleitando minha família e principalmente a eu próprio.
Pães também fazem parte da minha predileção, tanto assim,
que em nossa casa, sempre temos uma variedade, onde tenho o imenso prazer de
consumi-los, embebidos num bom azeite, ou com diversos tipos de queijos.
Açúcar consumimos pouco, pois o substituímos pelos adoçantes
artificiais e também não sou muito chegado a doces e chocolates.
Não posso abdicar assim de sopetão de uma das coisas que me
dá intenso prazer, degustar pratos supimpas de massas, acompanhados de um ótimo
pão italiano regado no azeite.
Na vida de um coroa, existem dois prazeres essenciais, comer
e trepar, para mim na ordem inversa.
Abdicar de qualquer um deles, será um ato extremo de
mutilação física e sensorial.
Esqueci de mencionar, que o PSA está dentro da normalidade e
que a ultra-sonografia demonstrou que a próstata está com peso e tamanho
compatíveis com minha idade.
Portanto, como fiquei chateado com o resultado geral, vou
ter que juntar coragem para levar a dedada.
O tarado de dedo longo que espere, pois se eu ceder agora,
poderei entrar em grave depressão.
A velhice é uma merda!!!

José Roberto- 29/03/12

4 comentários:


  1. Você é mesmo um chorão.
    Está reclamando de barriga cheia, pelo jeito, cheia de macarrão.
    Deixe de tomar suas manguaças e como menos que você ainda vai durar muito, tendo muitas crônicas para escrever.
    Abraços,
    Pedro Paulo

    ResponderExcluir


  2. Se você passou com louvor no exame de fezes, quer dizer que você está bom da cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe com a gordura do fígado. Faça como eu, parei com os destilados, agora olhe lá em festas, que as gorduras do fígado foram para as cucuias. Pior é um amigo que vive lá em "Xizdifora nas minas gerais", terra das boas pingas, dos bares e melhor ainda das mineirinhas fogosas, que sempre foi abstêmio e é cheio de gorduras no fígado e outras coisas mais. Isto sim é que é estar ferrado da saúde! Agora meu, é só colocar o seu na reta, que aquele seu amante latino, mais conhecido como DEDÃO já está te esperando.

    ResponderExcluir

  4. Concordo com a opinião anterior.
    Acho até que você vai comprar vaselina importada para amenizar a dedada.

    ResponderExcluir