quinta-feira, 17 de agosto de 2023

NOSSO QUERIDO BAHUAN

 

                                                 (LETÍCIA E BAHUAN)


NOSSO QUERIDO BAHUAN

 

Não sei a idade exata de Bahuan, majestoso buldogue francês de minha filha, escolhido no capricho de uma ninhada recém nascida. Era o maior e o mais esperto.

Tornou-se um belo exemplar da raça, forte, ágil, brincalhão, tinha uma preferência por mim, obviamente dentre os não residentes na Sadock de Sá.

Eu lhe dava muita atenção e ele correspondia na mesma medida. Era um pidão inveterado, sabendo a quem recorrer, pois jamais lhe negava uma amostra do que estava comendo, deixando “cair” disfarçadamente, sem querer, um pedacinho daquilo que saboreava.

Tinha verdadeira paixão e costumava atazanar o Vick, meu fiel escudeiro, um pug bem menor, que sofria um bocado com seu “assédio”, embora fossem bons companheiros. Bahuan apenas exorbitava na demonstração de seu afeto.

Cachorro inteligente, jamais mordeu, arranhou ou mesmo derrubou Letícia e Otávio, que pequeninos puxam seu cotoco de rabo, as orelhas, deitavam sobre ele, que pacientemente tolerava com calma essas brincadeiras, algumas vezes não muito delicadas.

Foi um inestimável companheiro da família Ferraz Seligmann, xodó de minha querida caçula Maria Fernanda, que com imensa tristeza acompanharam nos últimos meses sua decadência física, amenizada sem medir recursos, porem insuficientes para impedir sua triste partida.

Tenho certeza absoluta, que está no céu dos cachorros, correndo atrás do Vick, que lhe apresentou os velhos Kimo e Patrik, que também o aguardavam em sua triunfante chegada ao paraíso, agora encarregados de vigiar, ao lado de São Pedro, o portão celestial.

Transcrevo abaixo, o tocante texto escrito por minha filha, Maria Fernanda, despedindo-se de seu amado cão;

“Bahuan,

Eu que te escolhi.

Era o maior da ninhada.

Chegou em casa assim:

Sapeca e carinhoso.

Um cachorro viciado nas

Pessoas dele.

Gostava de dormir encostado

Nas minhas pernas.

Coisa que fez a vida toda.

Que delícia dormir com ele,

Seu cheirinho de manhã...

Um dog maravilhoso com as

Crianças.

Latidor inveterado e fissurado

Em bolas.

Famoso nas redondezas da

Sadock.

Quando novo era forte,

Parrudo, tinha gente que pensava

Que era pitbull.

Amou mais que tudo o Vick,

Pug dos meus pais.

Adorava passear de carro

Coma as bochechas ao vento

E andar solto no mato, virava

Um selvagem,

Mas fazia questão de nos

Pastorear.

Receber massagens era seu

Fraco.

Foi meu grande companheiro

De Yoga.

Bahú, Bugguy, escrevo agora

Com o peito apertado na sua

Despedida.

Te amo meu filhote amado!

Obrigado por tudo!

Tenho memorias lindas de

Você e sentirei muito sua falta!

Aproveite o céu dos

Cachorrinhos e de umas

Lambidas no Vick, Kimo e

Patrick, por mim

Para sempre Bahuan.”

FÊ.

 

José roberto -17/0823


Nenhum comentário:

Postar um comentário