quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

LUNA É O MÁXIMO

 

LUNA É O MÁXIMO

 

Luna, nossa Fox Paulistinha renovou o ar de nossa casa, trouxe de volta a alegria ao nosso lar, suprindo nossas carências, fraturas expostas deixadas com a partida de Vick, meu fiel escudeiro, para o céu dos cachorros.

Junior, meu filho, tecnicamente é o dono e “pai” da Luna, pois foi quem batalhou e tratou de todos os detalhes da adoção. Todavia, a danada me escolheu como o “chefe da matilha”, demonstrando com clareza e sem pejo, sua preferência por mim.

Apesar de todos ficarem encucados com a descarada preferência, lançam “fake News”, dizendo que dou um pedacinho de tudo que como a cachorrinha, fato parcialmente inverídico, pois não há provas de meus atos, e se os pratico,  são muito bem disfarçados.

Portanto, apesar das dúvidas sobre meus procedimentos capciosos, utilizando a tática franciscana costumeira de nossos políticos, “é dando que se recebe”, não há provas concretas, portanto a SCFRF- Suprema Corte da Família Rosas Ferraz, presidida por Dona Regina, não toma medidas punitivas arbitrárias, como soe acontecer em nosso país, pautando-se estritamente nos rigores da constituição familiar.

O fato, sem qualquer sombra de dúvidas, é que a danadinha (vai completar 8 meses) me adora e vice-versa, porem, esse amor desmedido tem suas consequências, pois toda as ocasiões que chego, mesmo após ausências de minutos, sou recebido com muita festa, pulos, saltos, cambalhotas, que sempre fustigam a pele dos meus braços e pernas, bastante desgastada e frágil pela idade, mas principalmente pelo excesso de sol, sem nunca ter usado um protetor.

Dessa forma, eu que detesto tatuagens, vivo com os braços repletos de marcas e arranhões(tatoos), causados pelas manifestações efusivas de Luna.

Estou preocupado, pois a pobrezinha já curtiu o primeiro cio e semana que vem terá uma consulta, um tipo de pré-operatório para sua castração, agressão clinica que me deixa muito desgostoso, porem todos os entendidos recomendam, para evitar prenhices indesejadas e doenças mais comuns nas cadelas não submetidas a esses procedimentos.

Ainda bem que estarei ausente nessa dura fase de Luna, pois curtirei o Carnaval num resort em Angra dos Reis, com Regina e Maria Silvia, deixando o “abacaxi” para o Junior, que ficará de plantão e retiro durante o período momesco, podendo tirar partido e se aproveitar, tentando reconquistá-la com mimos e agrados.

Noves fora esse inconveniente, tenho a dizer que com a chegada de Luna o clima ficou melhor em nossa casa, apesar das artes da danadinha ainda em fase de adaptação, deixando sua marca por todos os cantos.

Encarregado do passeio matinal, estou revendo amigos cachorristas que não via há três anos, desde a “passagem” do Vick. O passeio da tarde fica por conta do “pai”.

Depois de dois ótimos cães e companheiros, um Poodle pequeno(Kimo) e um Pug. preguiçoso(Vick), Luna é um azougue. Rápida, lépida, ágil, turbinada, ousada e brincalhona. Esperamos que diminua um pouco seu ímpeto a medida que o tempo passe, ganhando mais juízo.

É uma companhia adorável.

“Eu recomendo” como dizia Emerson Fittipaldi.

 

José Roberto- 09/02/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário