quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

UM SUSTO E UM AMIGO QUE AINDA ACREDITA

 

UM SUSTO E UM AMIGO QUE AINDA ACREDITA

 

Após escrever o texto de ontem, estava eu cumprindo com minhas obrigações semanais, fazendo compras no supermercado, pesquisando preços das mercadorias que aumentam a cada visita, totalmente absorto no cumprimento da importante tarefa, quando subitamente senti um toque estranho em meu bolso esquerdo.

Assustado, girei repentinamente pronto para desferir uma cotovelada no ousado gatuno, certo que essa tentativa de assalto deveria ter sido arquitetada por algum membro da gangue de Mula, o maior ladrão de nossa história, tentando dar o troco aos “elogios” que teço quase diariamente ao asqueroso pudim de pinga de nove dedos.

Minha rápida reação foi contida a tempo pelo autor da ousada tentativa, Flamínio, velho amigo e conterrâneo, faixa preta em Taekwondo, que me conhece bem, já prevendo meus reflexos.

Susto passado, abraços trocados, além de reclamarmos dos preços elevados, passamos a conversar sobre a situação do país, pois Flamínio é bolsonarista roxo, participando atividade de todos os atos de apoio ao Presidente, além de ter um bom relacionamento com alguns componentes da equipe de governo, o que o torna mais bem informado que a maioria desses youtubers, que garantem ter fontes secretas em postos privilegiados.

Leitor do meu Blog, Flamínio pede que eu seja paciente, que não critique o governo nem as Forças Armadas, que a meu ver, estão “sentados no latão, esquentando os fundilhos, vendo a banda passar”.

Ao contrário de minha descrença, meu amigo acredita que as coisas estão caminhando bem, que por traz dessa aparente calmaria e imobilidade as “forças do bem” estão se preparando para agir no momento exato, executando um limpeza geral, cerceando desde traficantes,  membros do judiciário encastelados em cargos importantes e obviamente membros da imensa quadrilha que ensaia voltar ao poder e a nos roubar desbragadamente.

Segundo ele, é só termos paciência que “a onça vai beber água”. Torço para que a sede do bicho seja bem grande, porem, continuo com minhas dúvidas.

Admiro a convicção do biriguiense ao afirmar, que o “Cachaceiro jamais subirá a rampa”, pois os altos oficiais postados ao longo dela, se recusarão a prestar continência ao famigerado ex-presidiário.

Carrinhos repletos, preocupados com o valor das compras , sempre uma desagradável surpresa, tapinhas nas costas, seguimos nossos rumos.

 Eu desanimado, pensando na desgraça e vergonha que estamos prestes a passar e meu amigo confiante, esperançoso, aguardando a hora H chegar.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 15/12/22

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário