quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

PERDEMOS O TREM DA ESPERANÇA

 

PERDEMOS O TREM DA ESPERANÇA

 

Estou me sentindo como um daqueles galos velhos que perdeu a briga, saindo da rinha com a crista baixa e machucada, quase depenado, totalmente alquebrado, procurando um cantinho para curtir suas dores e suas mágoas.

Esperava mais do Presidente Bolsonaro, que nos impingiu uma imagem de destemor e valentia, mas insistindo nessa conversa de “Jogar Nas Quatro Linhas”, perdeu o jogo, deixando na mão milhões de brasileiros que amam o Brasil e detestam os canalhas vermelhos comunistas, comandados por Mula, o maior criminoso de nossa história.

Ao invés de repetir e repetir que respeitaria os limites de seu quadrado, deveria entrar de sola no adversário, marcando gols de impedimento e de quebra dando uns trancos nos juízes. Por sinal, juízes venais, trabalhando a soldo da imensa gangue petista e partidecos satélites.

Por incrível que pareça, ainda tenho alguns amigos e conhecidos que acreditam em milagres, aqueles que acontecem nos últimos segundos da prorrogação.

Pobres coitados. Mais ingênuos que eu!

No presente caso não me considero um pessimista, apenas um velho teimoso que pensou haver uma escapatória ao país, livrando-se do perigo vermelho que se avizinhava, demorando, mas caindo na real, pois infelizmente belas e patrióticas palavras, nem mesmo a presença firme e perseverante de milhões de brasileiros honestos na frente dos quarteis, foram suficientes para fazer com que os militares agissem, atendendo o clamor popular, salvando o Brasil da derrocada final.

Deve ser muito bom ficar sentado no latão!

Reconheço que “Inez é morta”. Enfiarei a viola no saco, recolhendo-me a minha insignificância.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 29/12/22

 

 

Um comentário:

  1. O duro mesmo será aguentar o consórcio de mídia (TV, Rádios, Jornais e outros) a partir do primeiro dia de 2023. Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir