quinta-feira, 22 de setembro de 2022

HOJE TÊM FESTA NO MEU APÊ

 

HOJE TEM FESTA NO MEU APÊ

 

Não vou tocar em política por motivos de força maior, muito maior!

Hoje, 22 de setembro, primeiro dia da primavera do ano da graça de 2022, é aniversário de minha primogênita, Maria Silvia, filha querida e secretaria teimosa que me acompanha há muitos anos.

Quem nos conhece de perto, sabe que nossa Lalá é uma lutadora. Mesmo diante de uma montanha de dificuldades que encontrou desde o momento em que saiu da barriga da mãe, jamais esmoreceu.

Desde pequenina surpreendeu a todos com sua vontade de viver, ultrapassando com coragem e com nosso apoio, todos os muitos obstáculos que surgiram, contornando ou adaptando-se aos inexpugnáveis.

O que sempre nos impressionou e a todas os velhos amigos que a conhecem, foi sua constante alegria, sua face sempre risonha e alegre mesmo nos momentos mais difíceis.

Cativa a todos instantaneamente, com uma facilidade inata, pois apesar de suas limitações físicas, possui uma aura de felicidade que toca a todos que a cercam.

É  nossa preciosa flor.

Neste breve texto não quero nem pretendo ser piegas ou “dramático”, pois a vida de minha filha é um exemplo de luta, fé , persistência e esperança. Precisaria de muitas páginas para relatar sua longa jornada.

Todavia, dentre tantas lembranças memoráveis, como sua formatura em Jornalismo, um de seus feitos que derreteram nossos corações, fazendo jorrar lagrimas orgulhosas de nossos olhos, foi quando no presenteou com seu singelo livro, “Aprendendo a Encontrar o Caminho”.

Livro escrito e publicado sem qualquer ajuda de nossa parte, pegando-nos inclusive de surpresa.

Uma maravilhosa surpresa, que nos tocou profundamente, e muitos de nossos amigos, solidários nas lagrimas e nas manifestações de afeto.

Relembramos tudo com muita alegria, pois a data é importante e já estamos comemorando. A tardinha, teremos um festa familiar em nosso Apê.

Como o início da primavera oscila entre os dias 22 e 23 setembro, pesquisando, verifiquei que Maria Silvia nasceu no último dia do inverno de 1972.

Já chegou ao “Cabo da Boa Esperança”.

Como já disse, Lalá é uma flor única, uma “rosa azul”.

Escrevi um texto há anos, mencionando o fato e concluindo:

“No último dia do inverno de 1972, nasceu a primeira flor da primavera”.

Parabéns a nossa querida filhota.

 

José Roberto- 22/09/22

5 comentários:

  1. Oi, ze, nao deixe de dar meus parabens a Silvia, nesmo que ela nao se lembre mais de mim!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Gimael, transmita nossas felicitações à Maria Silvia, que Deus continue abençoando muito a vida dela! Sabemos da importância que ela teve na sua vida e da Regina. Beijos nossos para ela!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beto, eu me lembro muito bem de quando fomos pescar em Itacuruça , e ela foi junto. Faz muito tempo , saímos bem cedo, e acho que ela foi duas vezes, e é o que vc disse: essa menina, aliás, hoje uma mulher a Maria Silvia, sempre sorrindo, e não se importava com nada, não reclamou de nada e foi pra mim um grande exemplo de uma pessoa abençoada por Deus, estava sempre de bem com a vida. Desejo a ela um feliz aniversário e um lindo dia junto com a família. Parabéns. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Que este novo ciclo de vida da Maria Silvia, que se inicia hoje, 22 de setembro, renove suas energias para mais um ano de muitas alegrias com vocês e os amigos. Parabéns, felicidades, paz, e muitos anos de vida com saúde. Que Deus a abençoe cada dia mais e iluminando o seu caminho.

    ResponderExcluir