quinta-feira, 1 de setembro de 2022

ALGO ESTRANHO COM MEU BLOG

 

ALGO ESTRANHO COM MEU BLOG

 

Recebi ontem uma mensagem de minha amiga Ana, perguntando a razão de não ter escrito no Blog, brincando se era por falta de assunto.

Não escrevi por motivo de força maior, de suma importância, pois meu netinho Otávio dormiu em casa, no meio da nossa cama, e gastei boa parte da manhã brincando com o pequenino/grandão, prestes a completar 3 anos. Um agradável e prazeroso encargo.

Assunto nunca falta, mas tento não ser muito repetitivo para não cansar a paciência de meus leitores, que por algum fator muito estranho, do qual tenho algumas suspeitas, de repente, estão sumindo.

Comecei o Blog em outubro de 2006, com raros leitores a não ser o pessoal de casa e mais uma meia dúzia de amigos.

Nunca me preocupei com a quantidade, pois escrevo porque gosto, para manter a mente afiada e para desopilar,  se bem que não posso negar que fico satisfeito, sabendo que várias pessoas leem o que escrevo, alguns talvez até por consideração a nossa amizade, mas creio que de maneira geral, boto no papel aquilo que muitos têm vontade de fazer, deixando de lado por preguiça ou falta de tempo.

Aos poucos meu público foi crescendo, chegando aos 100, 500, 1.000 e atualmente oscilando entre 1.500 a 2.300, números que me agradam, pois constato que muitos pensam como eu, com relação a política e políticos, enquanto outros se divertem com as besteiras que escrevo.

Estranhamente, há duas semanas, coincidentemente após malhar ministros do STF e sempre dizendo os diabos de Mula, o maior ladrão de nossa história e de membros de sua quadrilha, meus leitores minguaram, com os acessos diários não passando de 400.

Não acredito que de um momento para outro tenha perdido quase 2.000 leitores. Posso ter aborrecido uma parcela, talvez enjoada da minha cantilena, mas tantos assim, fico cismado, há algo de estranho nessa jogada.

Talvez pela proximidade das eleições, como meus escritos são as vezes um tanto pesados e debochados, alguma autoridade eleitoral tenha bloqueado alguns canais da internet que repassavam meus textos, pois sabemos que esses togados de Brasília fazem o que bem entendem e eu me arrisco, pegando no pé desses malandrões.

Diante dessa minguante quase instantânea de leitores, fico meio apreensivo, com um certo cagaço, pois quem tem cu tem medo, ou como dizia uma conhecida muito desbocada, “quem não tem cu, não caga”.

Será que alguém anda de olho no meu Blog?

Se for preciso, desminto tudo o que disse ao longo desses 16 anos, e passo a falar bem de todos(ehehehehehe), menos de Mula, o maior ladrão da nossa história, o grande mentiroso e canalha de nove dedos.

Tenho alguma razão de ficar encucado, pois me lembro muito bem dos eventos ocorridos em 26 novembro de 2011, quando meu Blog era no provedor Terra, e tentando acessá-lo não consegui, nem mesmo meu email.

Liguei para o Terra, sendo informado que eu pessoalmente, tinha cancelado minha assinatura, portanto não tendo mais acesso ao email e ao Blog. Deixei claro que não havia cancelado porra nenhuma, e se alguém o fez, foi algum safado que se passou por mim. Reclamei muito, estranhando a facilidade com que encerram minha assinatura, o que normalmente é trabalhoso, solicitando o pronto restabelecimento.

Informaram que era impossível restabelecer o Blog e o email, que eu deveria criar outros, com novos nomes,

Delicadamente declinei, mandando o atendente tomar no cu, sendo excluído provedor Terra.

Coincidentemente, nos dias anteriores a minha defecção, tinha escrito alguns textos sobre os rolos do bigode tingido marimbondo de fogo Sarney, em suas passagens pela Presidência do Senado.

O último texto que postei no Blog Terra, foi “O Dono do Brasil”, comentando as façanhas do corrupto bode velho e de seu clã, que ferraram por décadas com o Maranhão, com o pior IDH do país.

Como não acredito muito em coincidências, suspeito que há algo de estranho no ar, além dos aviões de carreira.

Se a maré não mudar a meu favor, daqui a pouco voltarei as origens, tendo como leitores apenas minha família e a turma do tênis.

Mula é ladrão!

 

José Roberto- 01/09/22

 

 


5 comentários:

  1. Pode contar comigo sempre! Leio todos os dias as suas opiniões, e até sinto falta quando não são publicadas. >> Paulo>>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto Birigui, assim é como identifico o meu amigo de longas datas, acho que vc errou no total de seguidores, pois tenho postado vários e interessantes comentários seu nos grupos que pertenço do Bolsonaro é temos calculado que no repique de envios vc já foi lidi em um único dia por mais de 3.000.000 três milhões de biolsonaristas, confesso que antes de enviar eu selecionei devido a ser grupo somente de política e a favor do Bolsonaro. Abs.

      Excluir
  2. Continue FFFF: Firme, Forte, Franco e Fiel. Assim, eu continuarei lendo os seu textos para também desopilar o fígado.

    ResponderExcluir
  3. AGRADEÇO A CONFIANÇA E PACIÊNCIA DOS AMIGOS, POIS CONTINUAREI NA MINHA TOADA. ABRAÇOS A TODOS.
    ZÉ, BETO, GIMA

    ResponderExcluir
  4. Gimael, uma das primeiras leituras do dia é o seu texto. Que apoio em gênero, número e grau. Continue Amigão.

    ResponderExcluir