quinta-feira, 2 de junho de 2022

VIAJAR É COM O STF


 

VIAJAR É COM O STF

 

Realmente é o melhor cargo do mundo.

Os ministros do STF são mais felizes que ganhadores da megassena, são os mais bem remunerados do mundo, os que tem mais regalias e penduricalhos, tendo atualmente mais poderes que o Chefe do Executivo, sem nunca ter tido um voto, e a maioria sem qualificações para exercer o importe cargo.

Para serem contemplados com o grande prêmio, basta apenas ser puxa-saco do Presidente da República, obviamente ficando comprometido em cobrir sua retaguarda, nos processos que surgirão no futuro, mesmo que o patrono perca o foro privilegiado.

Nossos ministros têm ainda vários diferenciais com relação aos membros das Altas Cortes dos países civilizados, pois são ególatras, adoram aparecer na mídia. Criaram até um canal de TV para divulgar suas “magníficas performances”, onde feito papagaios, repetem o que foi escrito pelas dezenas de assessores.

E nos intervalos dessas cansativas e sonolentas sessões, gostam de passar muito bem, exigindo nas refeições, camarões gigantes, Lagostas, File mignon, acompanhados  de vinhos premiados e conhaques franceses.

Mas os danados gostam mesmo é de viajar.

Com tudo pago e se der, recebendo algum por fora, como recompensa por suas caprichadas palestras.

Até a chegada de Bolsonaro a Presidência, quem bancava grande parte das viagens de Lewandowskibosta, do aveludado Barrosinho, de Gilmar beiço de bagre, do office-boy Toffoli e outros, era nossa generosa Itaipu. Com o Capitão na jogada, acabou a farra.

Outra ponte aérea com a Europa, é patrocinada pelo próprio STF, pois o malandro Beiçudo, dono de uma faculdade em Brasília, inventa seminários em Portugal, em conjunto com algum órgão do governo lusitano ou entidade fajuta, convidando os ministros para palestras, autorizadas oficialmente pelo órgão, que cobre, passagens e diárias. Essa teta continua firme e leitosa, pois é mantida pelos intestinos do Tribunal e ninguém ousa questionar.

Como na atual conjuntura, os ministros estão botando pra quebrar, interferindo em atribuições de outros poderes, denunciando, julgando e prendendo, atropelando leis e a Constituição, perderam de vez o medo e a vergonha, viajam agora em nova Companhia, de Bancos e Empresas que tem processos milionários sendo julgados pelo STF.

Esses conglomerados convidaram gentilmente e desinteressadamente os eminentes Lewandowski, Toffoli, Gilmar e outros sem vergonha, a participar de palestras num luxuoso resort no Algarve(Portugal), viajando de primeira classe e com todas as demais mordomias que ousemos imaginar.

Algum petista que porventura leia meu blog, o que acho difícil, mas sei de pelo menos um, deve pensar: “esse Zé é um invejoso, bem que gostaria de uma boquinha dessas”.

Como um simples mortal, que tentou ser honesto a vida inteira, sempre preocupado com contas e boletos, tenho que confessar que fico balançado, ainda mais que não viajo desde a chegada da peste chinesa e com o dólar nas alturas, só mesmo com um convitezinho desses, que infelizmente nunca vou receber.

Mula é ladrão!(eu ainda não)

 

José Roberto- 02/06/22

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário