quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

CARAVELAS A VISTA


CARAVELAS A VISTA

Como todos os anos, como há quase quarenta anos, escrevo esse breve texto antes de arrumar minhas tralhas para a épica e esperada viagem a Caravelas-BA.
Detalhes acertados com meu sobrinho Ricardo nesse início de semana em Itanhaém, onde estive rapidamente, retornando ao Rio a tempo de me recompor, para encarar novamente mais umas 13 ou 14 horas de viagem.
Os quase 75 pesam, mesmo com a “cuca” não reconhecendo, teimando com o milagre da eterna juventude, o corpo já está um tanto velho e desgastado.
O que não diminui é a ansiedade, a espera de finalmente por o pé na estrada, falando besteiras o tempo todo, recordando memoráveis mergulhos e peixes arpoados.
A viagem por si só já é uma diversão, pois são tantas coisas a serem relembradas com meus sobrinhos, ontem crianças, hoje homens feitos, acompanhados dos filhos que são os mergulhadores da nova geração e que no frigir dos ovos, garantem as moquecas e as peixadas.
Como dizem, atualmente sou “café com leite”, mergulho pouco, mato pouco, mas em contrapartida como muito, pois apesar da idade o “esganamento” continua em plena forma. Não resisto ao peixe frito e a moqueca feita no barco. Não tem igual.
A turma nesse ano vai ser das maiores, por volta de 13 pessoas, acomodadas com todo o conforto e mordomias na bela casa que meu sobrinho Ricardo construiu, bem perto da sua, “a apenas 1.600 km de Itanhaém”.
Na volta, com certeza terei muito a contar e aí sim, o texto será longo e detalhado relatando e enfeitando as aventuras da turma, obviamente apenas a parte confessável(eheheh).
Encerro cheio de expectativas, pois tenho que dar mais uma verificada no check-list,  ficar roendo as unhas e contando as horas, que preguiçosas custam a passar.

José Roberto- 16/01/20



Um comentário: