segunda-feira, 21 de outubro de 2019

FHC, O PROTEGIDO


FHC, O PROTEGIDO

FHC continua posando de vestal, dizendo asneiras sobre a prisão de Mula, o impeachement da anta Dilma, dando pitacos e fingindo ser oposição ao governo Bolsonaro.
Eu e muitos outros razoavelmente esclarecidos, ficamos cismados pelas razões que esse presunçoso não entrou na mira do Lava-Jato.
Quais as razões secretas, que segundo o Livro “O Protegido”, de Alceu Luiz Castilho(que não li) levaram o juiz Sérgio Moro a excluir FCH das investigações, pois é notório que esse faroleiro aposentou-se montado numa fortuna, que não pode ter sido amealhada com salários de aposentadoria precoce da USP ou com os proventos recebidos na presidência.
Todos seus amigos e parceiros estão enrolados em processos que tramitam em diversos tribunais ou no STF, tais como José Serra, Aloysio Nunes, Paulo Preto, não esquecendo de seu fiel escudeiro Sérgio Mota, que em suas campanhas foi seu tesoureiro, arrecadando farta grana das empreiteiras, através de caixa 1, 2, 3 e outras variedades de lavagem de dinheiro.
Sérgio Mota escapou de processos e da prisão porque bateu as botas e deve estar assessorando o capeta a manter aceso o fogo do inferno.
Muito estranho o bonachão do FHC ter escapado sem respingos desses escândalos, sem mencionar fortes indícios de corrupção nas privatizações feitas em seu governo, principalmente na área de telefonia.
FHC é o responsável pela criação da execrável “Comissão de Anistia”, um golpe que privilegiou milhares de ex-terroristas e criminosos, recompensados por seus atos insanos e danosos ao país, durante o período dos militares.
É um calhorda esperto e sortudo, que fingindo ser da esquerda, utilizou toda a turma da direita com tendências corruptas, para se encher de grana e desfrutar de uma aposentadoria tranquila.
O folgado, deu-se ao luxo de manter a jornalista Miriam Dutra na Europa durante seis anos, fazendo ponta na Globo e recebendo uma adicional através de pagamentos via “Duty Free”, concessionária que explora as principais Free Shops do país.
Até mesmo essa mutreta bem mais recente, foi pouco investigada e logo arquivada “por excesso de provas”.
A única justificativa que posso atribuir a Sérgio Moro, juiz pelo qual tinha muito respeito, é que, para não causar um “cu de boi” no país ao investigar e prender dois ex-Presidentes, preferiu deixar escapar um bom corrupto para pegar o maior deles, o altamente perigoso chefe de quadrilha Mula Nove Dedos.
Dos males, o menor, mas que FHC é um safado não resta dúvida.

José Roberto- 21/10/19



Nenhum comentário:

Postar um comentário