terça-feira, 15 de outubro de 2019

A IGREJA CATÓLICA, O BISPO DE APARECIDA E O PAPA


A IGREJA CATÓLICA, O BISPO DE APARECIDA E O PAPA

Estava engatilhado para escrever sobre o julgamento da prisão em segunda instância, que deverá ocorrer na próxima quinta feira, mas lendo dois comentários na Coluna do Assinante de O Globo, não resisti e volto a falar sobre religião.
Conforme já afirmei inúmeras vezes, católico meia boca tenho o hábito de assistir a missa do Santuário de Aparecida aos domingos a tarde(18,00 h), junto com minha “santa esposa”.
No dia 12, dia da nossa padroeira, excepcionalmente estava vendo a missa festiva as nove da manhã, realizada pelo Bispo Dom Orlando Brandes.
Tudo transcorria normalmente até a homilia, quando o cretino do Bispo demonstrou sua extrema ignorância, exaltando o Sínodo da Amazônia e completando suas asneiras, ao afirmar que a direita oprime os pobres e exaltando a esquerda, faltando apenas completar o sacrilégio bradando o grito dos infames: Mula livre.
Nesse exato momento desliguei a TV e intimamente mandei esse bispo vermelho de merda tomar no cu, pois ao invés de exaltar Nossa Senhora Aparecida, o bosta se mete a falar de assuntos que não entende e não são de sua competência.
Reforçando minha gana de meter o pau nesses bispos e padres vermelhos, que vivem numa mordomia invejável, sem trabalhar, comendo do bom e do melhor, quase todos gordinhos, barrigudos e muito saudáveis, recebi um vídeo de uns dois anos atrás, mostrando a Sagrada Basílica tomada por petistas, repleta de bandeiras e faixas(fato semelhante ao ocorrido recentemente na Catedral da Sé).
A missa estava sendo rezada pelo Reitor da ordem que administra o santuário, padre João Batista do qual eu tinha uma boa impressão, ficando extremamente decepcionado com minha falha de julgamento, pois o imbecil, também na homilia, cansou de repetir a frase indigna “Mula Livre”, pedindo a N. Senhora a breve libertação do grande criminoso, para segundo ele, voltar a cuidar dos pobres do Brasil.
Esses padres e bispos são uma desgraça para a Igreja Católica, pois como já afirmei, espanta os católicos que estão perdendo terreno para as igrejas evangélicas, que são muito
mais atuantes.
Numa das cartas que mencionei, o leitor manda brasa no bispo de Aparecida, na outra, o missivista mete o pau no Papa chamando-o de impostor, e colocando nessa mesma panela os bispos da CNBB, realmente uma turma de vermelhinhos, que não enxerga o mal que o petismo e seus corruptos causaram ao país.
Sou contido em meus xingamentos e pragas contra esses bispos e padres pela moderação de Dona Regina, que puxando minhas orelhas diz que o importante não são essas pessoas, mas sim o teor e os dogmas de nossa religião, bem como nossa fé em Deus.
Finjo que aceito os sábios conselhos de minha excelentíssima senhora, mas fico remoendo, pois é difícil separar os atos dos nossos agentes da fé, que misturam alhos com bugalhos, se imiscuindo em assuntos terrenos dos quais não tem conhecimentos e pouco participam, pois com a generosidade das doações, estão imunes as dificuldades do dia a dia do brasileiro normal, que tem que dar duro para seguir em frente.
Com o Papa dando suas escorregadas, a Igreja Católica tal como o Brasil, atravessa um mar de águas turbulentas.

José Roberto- 15/10/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário