quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PENDENGAS COM A RECEITA


PENDENGAS COM A RECEITA

Tomando conhecimento dos bilhões desviados pelos milhares de corruptos envolvidos no Lava-Jato e outros escândalos de renome, ficamos estupefatos diante da incompetência da Receita Federal em detetar enriquecimentos astronômicos; contas milionárias em paraísos fiscais; laranjas pés rapados, com suas contas correntes habitualmente no vermelho, num piscar de olhos fornidas com cifras imensas; esnobação e demonstração aparente de riqueza de políticos que vivem feito nababos, declarando a justiça eleitoral patrimônios insignificantes; grana viva sendo lavada em negociatas; subornos escondidos em malas, mochilas e cuecas; sem esquecer do apartamento do “Tio Patinhas”, em Salvador, com um estoque de dólares e reais de fazer inveja a bancos de menor porte; enfim, fortunas surrupiadas das estatais, fundos de pensão, emendas paróquias dos parlamentares e muitos outros truques e tramoias que desconhecemos.
Todavia, quando se trata de fiscalizar despesas médicas de velhos e aposentados, o Leão vira um azougue.
Não deixa passar um centavo. Pobre do contribuinte que cometer uma pequena falha declarando indevidamente uma despesa não dedutível de 300 ou 400 reais?
Malha fina, intimação, comprovações, juros e multas e para ferrar ainda mais, a impossibilidade de agendar a desagradável visita a Receita pela internet, pois nunca há vagas disponíveis para cumprimento dos prazos indicados na autuação.
Somos então obrigados a integrar a romaria de velhotes encarquilhados, que fazem fila antes mesmo do Posto Fiscal abrir, tentando conseguir uma vaga para fazer a comprovação solicitada, dentro do prazo estabelecido.
Passei por essa etapa na terça feira passada, e até que fui bem atendido pela funcionária, que conseguiu me encaixar numa vaga extra, amanhã, 19/10/18, às 12,02 horas(exatidão da porra).
Estarei entregando um Recurso ao CARF, questionando o não acolhimento de uma Impugnação feita há mais de dois anos, referente a declaração do IR de 2013, que acreditava tratar-se de assunto já resolvido.
Todavia a Junta de Fortaleza que analisou a Impugnação, não atentou ao detalhe que a falha cometida foi em meu prejuízo, pois declarei um reembolso do Plano de Saúde que não recebi, portanto, reduzindo o valor das despesas médicas, acarretando valor maior a pagar do IR.
Não devem ter lido com atenção meus esclarecimentos,  mantendo a multa de aproximadamente 4 mil reais que estou novamente questionando, pois se já fui prejudicado com meu erro pagando a mais, não posso ser punido em duplicidade, pois no caso, fui eu o único prejudicado.
Torço para que o pessoal do CARF olhe com bons olhos e mais atenção o meu arrazoado.
Também desconheço a razão de todos os meus processos junto a Receita, que são inúmeros, pois sou cliente habitual do órgão, serem analisados em Fortaleza.
Até pensei em pedir um ajutório ao Ciro Gomes, mas depois que o mano (Neo)Cid aprontou num evento patrocinado pelo PT, o qual deveria apoiar, pensei melhor e desisti do temerário intento.
Dessa dupla de cachorros loucos e melhor manter distância, deixando o barco correr na Receita com alguma esperança de sucesso.

José Roberto- 18/10/18


Nenhum comentário:

Postar um comentário