terça-feira, 3 de abril de 2018

OS PRÓS E OS CONTRAS


OS PRÓS E OS CONTRAS

As vésperas de uma data importante para o país, onde o supremo poderá ao menos dar uma espanada em sua precária reputação, nem mesmo tomando uma talagada de Rivotril conseguiremos pregar os olhos nessa agitada noite que teremos que atravessar.
Acompanhando estupefato as decisões errôneas, intempestivas e precipitadas desse ministreco Toffoli, que afrontam outros poderes, pois alem de outras barbaridades, restituiu direitos a Demóstenes Torres, ex-senador goiano, corrupto e cassado, concedendo liminar para que o safado dispute as próximas eleições, mesmo com os direitos políticos suspensos, ficamos de queixo caído com a ousadia desse ex-office boy petista.
Pensar que os destinos do país está nas mãos desse sujeito e de outros, tais como o Beiçudo Gilmar, do amigo Levandowiski-Levabosta, do porra louca primo do Collor e do fajuto decano enrolador  que também tem Mello no nome, concluo sem muito esforço, que nossa justiça está fodida.
Fodida para os honestos, que trabalham e pagam impostos, sustentando essa cambada que legisla em causa própria e defende interesses mútuos, garantindo a impunidade de todos que tem poder, grana e foro privilegiado.
Ridículo é assistir esse almofadinha de cavanhaque, apelidado Kakay, que transita pelo supremo e pelo congresso como se estivesse no quintal de sua casa, entregar abaixo assinado de advogados(talvez 3 mil assinaturas),  seus parceiros que amealham fortunas prorrogando “ad aeternum”  processos, que prescrevem antes de ir a julgamento.
Essa classe de espertalhões, tendo como abre alas esse cara de pau, quer porque quer, restabelecer o duto que alimenta a sagrada teta da postergação e da impunidade.
Ao contrário da população honesta, representada por juízes de carreira, promotores concursados e por todos os segmentos honrados da sociedade,  que exigem seja mantida o cumprimento de pena em regime fechado após decisão em segunda instância, conforme ocorre em todos os países civilizados e conforme aprovado por esse mesmo supremo há menos de dois anos.
Não há qualquer justificativa palpável para a mudança desse justo procedimento, consagrado na absoluta maioria dos países democráticos, a não ser interesses escusos de condenados e culpados, que esperneiam fazendo de tudo para não pagar por seus crimes, principalmente os canalhas de colarinho branco.
Temos que lutar com todas as nossas forças para impedir que seja cometida essa vilania, esse crime de lesa pátria, que visa beneficiar um ex-presidente corrupto que com sua gangue, quebrou o país, e já condenado tenta livrar-se do cumprimento de sua pena, injusta, pois na realidade deveria ser perpétua e não apenas 12 anos e um mês.
Será que esse malfadado supremo terá a ousadia de privilegiar corruptos e bandidos, contrariando justos interesses da sociedade civil?
Amanhã será o dia da verdade e vamos acompanhar de perto o comportamento desses senhores que tem por obrigação regimental, legal e moral, defender a justiça e a democracia.

José Roberto- 03/03/18

Um comentário:

  1. Já estivemos bastante próximos de a "República das Bananas virar uma República Bolivariana". Escapamos por pouco, mas o perigo ainda não passou. E este perigo começa exatamente no STF. Lá estão os escolhidos pelo PT para todos os acertos. Além dos escolhidos do PT, não podemos deixar de lembrar que o decano foi lá colocado e é muito amigo do Sarney, que também é amigo de infância do Lula. Portanto, amanhã os votos pendem para o lado do Lula.

    ResponderExcluir