terça-feira, 6 de março de 2018

OPERAÇÃO FRANGO PODRE


OPERAÇÃO FRANGO PODRE

Quando intempestivamente a Polícia Federal desencadeou e trouxe a público a Operação Carne Fraca, envolvendo principalmente o grupo JBS, calculei que uma empresa comandada por dois irmãos trambiqueiros, poderia mesmo se expor e cometer os delitos dos quais estava sendo acusada, comprar fiscais e laudos e até agregar papelão em carne processada.
Ameaça de queda nas exportações de carne, duras criticas a PF pela divulgação aberta da Operação, mas tudo não passou de um susto e nada de queda, até mesmo uma pequena alta.
Exatamente um ano depois, a mesma Polícia Federal inicia uma nova fase da Operação Carne Fraca, dessa vez focando o grupo BRF, Perdigão e Sadia, que segundo consta, comprava laudos de laboratórios credenciados, isentando a produção de frangos do grupo de qualquer vestígio de Salmonela, uma bactéria altamente tóxica que pode ser letal.
Novamente o mesmo cu de boi, a mesma publicidade, o medo de consumir frango infectado com Salmonela,  a iminência da queda nas exportações, o valor das ações do grupo despencando na bolsa de valores e o mesmo ministro da agricultura, com cara suspeita, dando declarações que a vírus ou a bactéria não resiste a altas temperaturas, etecetera e tal.
Eu, que gosto mais de frango que de carne fico meio encucado, apesar de ao contrário da carne, cortes de frango sempre são servidos bem passados e bem cozidos.
Todavia, como acreditar na declaração tendenciosa de políticos mentirosos que a Salmonela não resiste ao calor?
Só acredito mesmo se confirmado por um cientista de renome, do Butantã ou da Fundação Oswaldo Cruz.
E nós, ingênuos que acreditávamos que o selo do CIF era a garantia da excelência do produto para consumo.
Mas a realidade numa e crua é uma só: onde tem a mão governo, sempre existe latente o vírus da corrupção.
Contudo,  a Polícia Federal parece estar de marcação com o claudicante Temer, pois  há um ano atrás, botou lenha no fogueira  na época das flechadas do Janot e justamente agora, com a intervenção no Rio, a imagem do Presidente melhorando 0,0000000000000000000001 por cento nas pesquisas de opinião, vem novamente essa cacetada.
Pobre governo, que desgovernado cambaleia feito barata tonta e pobre povo brasileiro, que não tem certeza do que come.
E frango é a única coisa que brasileiro pobre ainda pode comer.

José Roberto- 06/03/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário