quinta-feira, 1 de março de 2018

GOSTO NÃO SE DISCUTE

GOSTO NÃO SE DISCUTE

Deixei passar na ocasião porque surgiram outros assuntos e agora justamente por falta de assunto, saco de minha reserva técnica de enrolação para voltar ao tema.
A notícia foi dada com destaque na Globo News e muitos outros programas jornalísticos, anunciando no início de fevereiro, em São Paulo,  exposição dos quadros do grande pintor Jean-Michel Basquiat.
Já tinha ouvido falar do sujeito, bem de leve, mas não conhecia suas obras, pois de pintura e de muitas outras coisas sei muito pouco, apesar de palpitar sobre quase tudo.
Quando vi as pinturas que Bete Pacheco elogiava e achava maravilhosas, pensei na hora exata: minha neta já é uma grande artista. Com apenas quatro anos e meio essa pequenina é mesmo um gênio.
A inteligentíssima Lelê, havia desenhado naquele mesmo dia a vovó Rerê, cuja obra imortalizamos em um quadro, colocado em local de destaque em nossa casa, cuja cópia capeia esse texto.
Nos traços firmes, nas cores sensíveis, na singular geometria  harmoniosa das curvas e ângulos, denota-se a genialidade dessa pequenina grande pintora.
Se esse tal de Basquiat era grande, minha netinha é imensa, a maioral.
Coloquei ao lado da verdadeira obra de arte, alguns rabiscos de Basquiat para simples comparação, pois não há dúvidas sobre qual é a obra prima.
Basquiat que me desculpe(onde estiver, pois já foi dessa para melhor ou pior), mas igual a ele, até mesmo eu, um tremendo desajeito, pinto.
Tenho grandes esperanças que algum amigo,  ou até mesmo alguém não muito chegado, indique um mecenas, que impressionado com tamanho talento, se proponha e bancar e empresariar  minha neta, obviamente enchendo antecipadamente de grana, os bolso do dedicado avô.
Fico no aguardo de manifestações dos possíveis interessados para seleção da melhor proposta.

José Roberto-  01/03/18



Nenhum comentário:

Postar um comentário