quarta-feira, 7 de março de 2018

GOLEADA


GOLEADA

Mula, o apedeuta que se julgava sabichão; que poderia roubar impunemente jogando a culpa sempre em terceiros; o mentiroso que jurava ser o homem mais honesto do país; o canalha que pensava que sua matreirice safada de retirante fizesse com que sempre levasse a melhor; finalmente está sentido em sua pele suja que seus dias de fanfarrão estão mesmo contados.
Usando jargões futebolísticos rústicos e chulos, que fazem parte de sua linguagem usual, constatamos que o Batráquio, alem de estar perdendo todas, está levando goleadas.
Um a zero, três a zero e cinco a zero!!”!
Está acostumando-se a levar “lavadas” igual ao IBIS, o pior time do mundo, justamente de seu estado natal, Pernambuco.
Todas as portas dos tribunais nas quais anda batendo e mendigando indulgências estão se fechando, ao contrário das portas da cadeia de Curitiba, que bem abertas, aguardam a chegada do ilustre corrupto e mentiroso.
Mula até que dessa vez tentou uma jogada de “trivela”, escolhendo como advogado um ex-Ministro do Supremo, abdicando momentaneamente do atrapalhado e histriônico Cristiano Zanin, que ao invés de defendê-lo sempre dá margens para aprofundamento das acusações.
De nada valeu sua artimanha, pois alem da fama de corrupto o preceder, os fatos, as provas e os argumentos, devidamente registrados nos autos do processo definiram sua sentença.
Os apelos entrecortados do velho causídico em idade extremamente avançada, que em determinados  momentos esquecia a sequência da sua fala, não comoveu a banca, que sacramentou  cinco a zero na bucha.
Posso imaginar a noite de insônia e pileque do manguaceiro, que para anestesiar-se, deve ter entornado no mínimo meia dúzia de garrafas da 51.
O sacana tem mesmo que sofrer, suar, tremer, borrar-se todo, pois jamais conseguirá pagar sequer uma parcela ínfima, do mal que causou ao povo e ao país.
Mula, não adianta dar coices, pois Curitiba em festa te aguarda!!!

José Roberto- 07/03/18







2 comentários:

  1. A biografia do Lula já está no lixo. A do Sepúlveda Pertence está a caminho. Só espero que a biografia da Carmen Lúcia não seja também jogada no lixo. Quem viver verá!

    ResponderExcluir