sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

RECADO PARA A MINISTRA CARMEM LÚCIA

RECADO PARA A MINISTRA CARMEM LÚCIA

Quando a senhora  assumiu a presidência do STF pensei com meus botões, agora vai melhorar.
Mesmo com três ou quatro trastes que atrapalham o desempenho do órgão, achava que a senhora iria azeitar a “maquina”, botando o Supremo para trabalhar e cumprir seu papel, desencavando os processos contra os políticos que dormitam esquecidos nas gavetas dos ministros.
Mas..., “tudo permaneceu como dantes no quartel de Abrantes,”, aumentando apenas o número de processos que chegavam do Ministério Público recheados de provas e evidências, porem chegavam e pelo jeito, iam direto para os arquivos.
Notórios corruptos como Renan Calheiros, Edison Lobão, Jader Barbalho, Collor de Mello, Aécio Neves, Glaisy Hoffman, dentre outros não menos famosos, pois 32 senadores e 283 deputados federais estão sendo investigados pelo STF, ou pelo menos deveriam estar, porem, acumulam-se os processos contra esses safados e o Supremo vai cozinhando todos, em banho- Maria.
Nada de resultados efetivos, nada de cadeia para essa imensidão de corruptos acobertados pelo foro privilegiado, ao contrário do que vem ocorrendo em primeira instância, onde os juízes que operam no Lava-Jato  tem prendido centenas de corruptos.
Com a recente condenação do grande corrupto Mula por unanimidade no TFR-4, confirmando decisão de primeira instância e aumentando a pena do perigoso chefe de quadrilha, ensaiou-se no Supremo, a revisão da sumula que autoriza a prisão após transito em julgado em segunda instância, o que deverá ocorrer brevemente com o perigoso petista.
Parecia que o Supremo se vergaria a pressão dos petistas, que alem de desacatarem o judiciário, afirmando não reconhecer o julgamento de seu líder e chefe de quadrilha, incitavam atos de violências e desordem social.
Todavia, o repúdio popular deve ter chegado aos ouvidos da Presidente do STF, que primeiramente afirmou que não incluiria na pauta, a revisão da prisão em segunda instância e talvez, depois de matutar e ficar de saco cheio com as ofensas petistas ao judiciário, veio finalmente a público, mesmo que de maneira mansa e tímida, dar um basta na conversa fiada desses fanfarrões.
Uma intervenção oportuna, embora um pouco tardia, pois Mula, seus advogados, a presidente do PT e os canalhas do MST e movimentos sindicais, exorbitaram em suas ofensas ao judiciário do país.  
O Supremo precisa sair de sua letargia e mostrar que é realmente o guardião da Constituição, da lei e da ordem, começando a julgar e prender essa imensa corja de corruptos, que se escondiam sob o manto da impunidade do foro especial.
Prezada Ministra e Presidente do STF, senhora Carmem Lúcia, mãos a obra, chega de mineirice e bote para quebrar.

José Roberto- 02/02/18


Nenhum comentário:

Postar um comentário