terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O SEGUNDO BANDO DO STF

O SEGUNDO BANDO DO STF

Essa Segunda Turma do STF é barra pesada.
Composta por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Lewandoviski, Fachin e pelo decano enganador Celso de Mello, essa Turma altamente suspeita está mais para um bando, que para honoráveis membros de nossa mais alta corte.
Os caminhos que levaram essas figuras a tão alto posto são bastante questionáveis,  quase todos por indicações políticas e compadrios, sem que ostentassem nos currículos méritos para tal.
Mas, para nosso infortúnio são os interpretes máximos de nossas leis e temos que aguentar as extravagâncias desse bando até que morram ou aposentem a contragosto, pois nenhum deles quer perder essa excelente teta.
Desse bando, difícil escolher um que se salve, embora Fachin finja que tenha abandonado seus conceitos anteriores de advogado do MST, que não admitia o conceito de propriedade privada, fazendo de conta que se regenerou, continua sendo uma incógnita.
Sobre Lewandoviski e Celso de Mello já escrevi o suficiente, farinha do mesmo saco, variando apenas a forma diversionista de dar seus votos, sempre amaciados em favor de petistas e corruptos.
Caras de pau são mesmo o Gilmar Beiço de Bagre Mendes e Dias Officce Boy Toffoli, que não cansam de dar  péssimos exemplos como magistrados, votando contra os interesses populares, pedindo vista de processos já decididos pela maioria, libertando criminosos e corruptos num festival de alvarás de soltura e livrando a cara de conhecidos corruptos,  arquivando  seus extensos processos.
Não é a toa que o sonho de todos políticos e autoridades, é esse maldito foro especial, privilegiado, que alem de não julgar, impede que os processos sejam levados adiante.
Ontem, na ausência de Lewandoviski e Celso de Mello, Gilmar o botocudo e Toffoli o boy, pintaram e bordaram, liberando de serem investigados e presos quatro políticos notoriamente safados e corruptos, inclusive o governador do Paraná, que faz parte do time, mas destaque especial ao o famoso José Guimarães, do PT do Ceara, aquele cujo secretário foi pego com 100 mil dólares na cueca, alem de ter recebido outros 100 mil reais da Engevix,  facilitando o acesso da empreiteira a empréstimos subsidiados do Banco do Nordeste.
Dentre os quatro favorecidos pela dupla dinâmica, o pior sem dúvida é esse petista nojento, tendo ainda como agravante o fato de ser irmão de outro notório bandido, José Genoino.
Só por ser irmão do Genoino já merecia uns 20 anos de cadeia.
Continuo na mesma toada, malhando todos nossos podres poderes, agora com foco no judiciário, que faz de tudo para cair no descrédito popular.
Até que tento, mas não vislumbro nenhuma pequenina razão ou motivo para falar bem dessa turma ou bando, que só contribui para que o país vá afundando cada vez mais.


José Roberto- 19/12/17

Um comentário:

  1. Que duvida cruel: " Quem fará mais mal ao Brasil, o PT e seu dono ou o STF?

    ResponderExcluir