terça-feira, 5 de dezembro de 2017

ASSÉDIO

ASSÉDIO

Como palpiteiro mor e com idade avançada que me permite entrar em searas delicadas , meto o bedelho em assuntos que me incomodam, deixando de lado os alertas emitidos pelo pouco de juízo que me resta para não entrar nessa fria, mas não resisto e vou em frente.
Assédio, é um sério e inconveniente problema que no geral afeta mais as mulheres, no trabalho, no ônibus, metrô, no supermercado, caminhando pelas ruas e nas mais diversas situações, onde o mais poderoso no momento e local, constrange e humilha um semelhante, com palavras e atos.
É um procedimento mesquinho e nojento que deve ser coibido e criminalizado, fazendo com que os cretinos e débeis mentais que utilizam desse expediente nojento, paguem duramente por seus desvios morais.
Contudo, tenho acompanhado alguns casos estranhos que recentemente viraram moda e despontam na mídia, com execração publica de pessoas famosas e poderosas, principalmente do meio artístico,
Acompanhando declarações de artistas famosas que foram assediadas, bolinadas e algo mais, fico abismado com a cara de pau e hipocresia dessas moças, que sabiam muito bem que para conseguir um papel de destaque num filme ou peça teatral, tinham que agradar produtores e diretores, oferecendo-se conscientemente para “brincadeiras” e outras coisas, num troca-troca em busca da fama.
É óbvio que essa situação ocorria e ocorre na maioria das vezes, com artistas iniciantes que lutam por um lugar ao sol, normalmente obtido após repartirem a cama com os poderosos, porem como afirmei, fazendo tudo dentro de um script pré-elaborado e com plena consciência de seus atos.
O mesmo ocorre com alguns rapazes que aderiram a essa onda de denuncias e falso puritanismo, alegando que na ocasião em que foram para a cama com determinado artista, tinham apenas 17 ou 18 anos e eram ingênuos e inexperientes.
Coitadinhos, não sabiam nada pois eram jovens e imaturos e ficaram assustados quando se viram sozinhos, no quarto do artista ou do diretor famoso, sendo forçado a trocar carícias, afagos e “otras cositas mas”.
Desculpa de safado que sabia muito bem o que estava fazendo e agora, aproveitando a onde de denúncias, talvez após ter se submetido a alguma milagrosa “cura gay”, arrependido, venha a público contar suas tristes experiências.
O assédio ao contrário, acontece com jogadores de futebol famosos, cantores e milionários, que mesmo feiosos e xucros de doer, vivem rodeados de mulheres lindas e apetitosas.
Alguem acha que Ronaldo o gordo, se não tivesse a grana que tem, conseguiria namorar, traçar e casar com essas lindas modelos que cruzaram em sua vida?
Reafirmo minha condição de palpiteiro, considerando essas acusações tardias como fantasiosas, de artistas esquecidos que buscam novamente os “quinze minutos de fama” , se expondo ao ridículo e evidenciando a forma torpe, utilizada para galgar os degraus do estrelato.
Denúncias vazias, que não deveriam merecer qualquer destaque, mas que a mídia, por falta de assunto, dá ao tema uma relevância injustificada.
E assim, as safadonas e safadões, conseguem o fulgor passageiro que buscavam.

José Roberto- 05/12/17


Nenhum comentário:

Postar um comentário