quinta-feira, 23 de novembro de 2017

AINDA HÁ VAGAS EM BENFICA

AINDA HÁ VAGAS EM BENFICA

Há alguns dias atrás escrevi um texto, comentando sobre a má sorte do Rio de Janeiro na escolha de  seus governadores, que conseguiram acabar com o encanto e o prazer viver naquela que era considerada a cidade maravilhosa.
Governadores e prefeitos inescrupulosos, que unidos se locupletaram sangrando a cidade e o estado, carente de obras de infraestrutura, inseguro, ruim de escolas e com a saúde agonizante.
Tardou, mas a justiça deu o ar da graça, mandando para a velha cadeia pública de Benfica (reformada para acolher os canalhas criminosos de colarinho branco) todos os crápulas que governaram o estado nos últimos 30 anos, com exceção de Brizolla e Marcelo Alencar, que já devem estar ardendo no quinto dos infernos e de Moreira Franco, blindado com a armadura do foro privilegiado, mas que não perde por esperar, pois seu lugar está reservado junto a sua turma de corruptos.
Dos outros dois que passaram rapidamente pelo governo com mandatos tampões, Nilo Batista, fora do cenário político num merecido ostracismo deve ser ignorado, porem, a corrupta deputada petista Benedita da Silva, essa canalha também merece um lugarzinho junto a quadrilha que esquenta as celas em Benfica.
Questão de tempo para que as coisas se ajustem, o que vem acontecendo graças a uma safra de juízes peitudos de primeira instância, a uma boa leva de promotores públicos e a policia federal, que não tem dado folga a esses malfeitores que se julgavam acima da lei.
Falta porem,  passar um pente fino nos safados que administraram a cidade do Rio de Janeiro, em especial  nos dois últimos, o prefeitinho Eduardo Paes, já dedurado por diversos delatores e o atual pastor de araque e picareta de profissão Marcelo Crivella, que até hoje não tomou posse de fato, abandonando a cidade carente de obras, entregando-a a camelôs e malfeitores.
Não podemos esquecer, que como Ministro da Pesca,  no governo da anta Dilma, Crivella deixou evidenciado seu mau caratismo e safadeza, ao estender em época pré-eleitoral, o benefício  da “bolsa defeso” para milhares de “irmão cupinchas”, que jamais molharam a sola dos pés nos rios e no mar.
Na prefeitura, onde ainda não esquentou a cadeira destinada aos alcaides, tratou apenas de aumentar tributos e principalmente as diárias, pois o safado gosta mesmo é de viajar.
Com as novas delações que estão acontecendo no estado, envolvendo personagens e doleiros de segundo escalão, a tendência é que nossos ex-prefeitos venham se enredar na teia de corrupção da qual fizeram parte, pois a justiça, embora lenta, está seguindo seu curso, seguindo o rastro do dinheiro da corrupção.
Para recepcionar ontem o bebê chorão Garotinho e sua senhora Rosinha, populares montaram um comitê de boas vindas na porta da cadeia de Benfica,  saudando a chegada do casal de corruptos com fogos, gritos e vaias.
Por enquanto, Garotinho não teve um novo ataque de chiliques, o que deverá ocorrer em breve.
Desejamos ao casal e a seus distintos colegas presidiários, uma longa e infeliz estada no acolhedor recinto.

José Roberto- 23/11/17

PS-Pezão já tem seu lugar garantido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário