sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MEU AMIGO PETISTA

MEU AMIGO PETISTA

Volto ao assunto para alertar amigos, conhecidos e os minguados leitores para capricharem no domingo.
Escolham com cuidado seu candidato, não importa o partido desde que não seja o PT.
O 13 vermelho tem que ser banido, escorraçado, varrido para o esgoto de onde nunca deveria ter saído.
Que fique apenas em nossa lembrança como um período negro(vermelho) de nossa história, um alerta aos filhos e netos para que tal praga jamais recaia sobre nosso país.
Eu tive um amigo petista.
Por sinal um grande e inesquecível amigo.
Norberto Caproni, colega de ginásio, científico e faculdade.
Foi Norberto quem me convenceu a ser economista, profissão do futuro, com bons empregos e perspectivas, assim dizia meu amigo no conturbado ano de 1963, quando concluíamos o cientifico.
Norberto sempre foi um bom aluno, não que estudasse muito, mas era inteligente, me superando com ampla margem nas matérias exatas. Já nas humanas eu levava alguma vantagem.
Recordo, que quando surgiu o PT, uma novidade no cenário político, ele acreditou nas premissas originais do partido.
Achava que um partido de trabalhadores, com retaguarda de boas cabeças pensantes poderia fazer bem ao país, dando uma sacudida no “status quo”, ameaçando os velhos políticos e suas linhagens.
Acreditou na utopia petista, vendida ao povão que ansiava por mudanças.
Tivemos grandes discussões sobre o tema, pois sempre desconfiei de sindicalistas, que mesmo durante o regime militar já gozavam de inúmeras benesses e mordomias.
O “sapo barbudo” nunca me enganou.
Saquei que o pau d’água era vagabundo e matreiro logo de cara, ao contrário do meu amigo, que realmente acreditava que o Batráquio poderia ser um bom presidente.
Norberto não chegou a ver o estrago feito por Mula e seus asseclas, morrendo prematuramente há mais de quinze anos.
Inteligente como era, com certeza teria mudado rapidamente de opinião, pressentindo com antecedência, o engodo e a farsa de toda a cantilena petista.
Tenho certeza que “lá de cima”, assinaria comigo, em dupla, os textos que escrevo.
PT nunca mais.

José Roberto- 30/09/16




3 comentários:

  1. Pois é, todos nós que conhecemos e ficamos amigos do Norberto Caproni temos saudades dele. Certamente ele não mais seria petista. Lembro até hoje a ultima vez que estivemos juntos, ele tomou uma pinga, como sempre da região de Piracicaba, e bebemos algumas cervejas, batendo aquele papo gostoso com ele. Ótimos papos! Como naquela época não tirávamos fotografias como hoje, ressinto de não ter uma foto com ele. Se você tiver alguma foto com ele passe para a gente. Grande amigo e saudoso Caproni!

    Vandeco

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Gimael. Realmente o Norberto era peculiar, um amigo de tiradas sensacionais e sinto falta do convívio dele, quem nos foi tirado prematuramente. PT nunca mais.

    ResponderExcluir
  3. tb tenho amigos inteligentes iludidos com PT q nunca me enganou

    ResponderExcluir