quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A POSSE

A POSSE

A posse da ministra Carmen Lúcia na presidência do STF foi realmente um acontecimento.
Presentes, de um lado as maiores autoridades do país e do outro, os maiores corruptos do país.
A presença indigesta do Batráquio apedeuta, chefe da gangue petista conspurcou o evento, somando-se ainda aos ladrões de casaca, Cachaço Renan Calheiros e o bode velho Sarney marimbondo de fogo do Maranhão, dando ao ambiente, a impressão de uma reunião da cúpula da máfia brasileira.
Vale a pena mencionar outras figuras indiciadas pelo Lava-Jato, que por terem foro privilegiado, por “incrível” coincidência, serão julgadas pelo STF, dentre eles, o Saco Roxo Collor de Mello e aquele governadorzinho picareta de Minas Gerais e mais uma turma corruptos perfeitamente reconhecidos pelas fotos e imagens.
Esses caras de pau devem acreditar, que fazendo as honras e bajulando os ministros, conseguirão que seus processos fiquem enfurnados, aguardando a caducidade, a exemplo dos 10 ou 12 de Renan, que por razões estranhas, dormitam num escaninho cuja chave foi perdida.
Os discursos foram de lascar, principalmente o do “decano” Celso de Mello, que falou mais de uma hora, rasgando elogios ao ministro que deixava o cargo e a empossada,  alem de rebuscar o palavreado, ressaltando a nobre missão dos membros do Supremo.
Achei petulante o discurso do presidente da OAB Cláudio Lamachia, insistindo na tese de conceder aos acusados recursos em todas as instâncias, antes de serem presos, garantindo assim um faturamento extra para seus pares, protelando a aplicação das penas, principalmente aos mais ricos, que podem pagar os melhores e mais bem relacionados no ramo.
A nova presidente, Carmem Lúcia, fez um discurso sóbrio, dentro do esperado, prometendo apenas mais agilidade e dinamismo nas questões que transitarem pelo órgão.
Apesar de criticar o desacerto da ministra, convidando para sua posse elementos indesejados,  temos que torcer para que sua gestão seja útil e profícua ao país.
Ao menos nesse evento, mocinhos e bandidos conviveram pacificamente, trocando afagos e tapinhas nas costas, situação surreal, somente possível em nosso país, que sabidamente não é sério.

José Roberto- 14/09/16


2 comentários:

  1. Melhor que o Lewandowhisky, com extrema segurança, a Ministra Carmen Lúcia será.
    Mas, o ponto alto da posse foi o "mico" que o Lula pagou. Colocaram-no logo atrás do Ministro Celso de Mello, que passou uma bronca nos políticos brasileiros, por usarem a política para enriquecimento próprio e outras coisas mais...O Lula só ficou na cerimônia de posse, se retirando do recinto sem participar dos cumprimentos e conversas, no “café e água” oferecidos pela Ministra. Lula mexeu o tempo todo na barba, com um tique nervoso denotando estar “P. da vida”, por estar ali e ouvindo tudo aquilo do Ministro Celso de Mello. Ele estava ao lado do Sarney, que de olhos fechado, parecia estar cochilando e ou até pensando: “o que que estou fazendo aqui”. Para completar, também ao seu lado, colocaram o Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, que em breve também poderá perder o mandato. Que maravilha!

    ResponderExcluir
  2. Querido Vandeco. Vi agora pouco no Facebook, a foto do ministro discursando, com os três ladrões sentados logo atrás.
    Com certeza, devem ter surrupiado a carteira do ministro.
    abcs
    gima

    ResponderExcluir