terça-feira, 9 de agosto de 2016

COMPLEXO DE VIRA-LATAS

COMPLEXO DE VIRA-LATAS

Todo o nosso orgulho futebolístico, nossa marra, foi por água abaixo após o fatídico 7 x 1 que tomamos da Alemanha.
Se nosso futebol já andava capenga e carente de astros, a cacetada germânica acabou de vez com a onda do brasileiro ser metido a besta, achar que era o maioral.
Levamos uma “guasca brava” e saímos cabisbaixos, como vira-latas enxotado do próprio lixo.
Nossa atual seleção olímpica é o retrato vivo desse complexo que voltamos a assumir, pois em campo, somos um timinho qualquer, nossa camisa não intimida mais os adversários.
Antes de começar a competição éramos os franco-favoritos, pois nossos tradicionais rivais não deram importância ao torneio olímpico, enviando representantes de segunda e terceiras divisões.
A mídia que não cai na real, endeusava nosso timaço, com Neymar, Gabi Gol, Gabriel de Jesus(já vendido a Europa por 111 milhões), Renato Augusto(esse deveria ter ficado na China), era só aguardar a entrega da taça.
Mas, a realidade é cruel.
Outros dois vexames, dois zero a zero, contra a África do Sul e contra os esfomeados e raquíticos do Iraque, que devem treinar com bolas de meia e botinas furadas, restos deixados pelos soldados americanos.
Perdemos até na parte física, pois tantos os sul-africanos quanto os iraquianos, se mostraram muito mais ágeis, não dando espaços aos nossos craques cabeças de bagre.
Ficamos com a impressão que sem Messi e os cracassos do Barcelona, Neymar é apenas um jogardozinho comum. Espertinho, rápido, mas um como tantos outros que passaram e não tiveram a sorte de serem privilegiados pela mídia.
O responsável pela contratação de Gabriel de Jesus por 111 milhões, se assistiu os dois jogos iniciais, deve estar profundamente arrependido com sua cagada homérica.
Vale ressaltar, que apenas o salário de um dos nossos pseudos craques, deve ser bem maior que a soma de todos os ganhos do pobre time do Iraque e talvez. até da África do Sul.
No Brasil, o salário de qualquer perna de pau beira os milhões, situação irreal para clubes que devem fortunas, obviamente, parte desses salários são desviadas para os corruptos dirigentes e espertos empresários.
A realidade é que de salto alto, desaprendemos a jogar o verdadeiro futebol.
Até no esporte bretão, nos tornamos um república de bananas.
Assumimos novamente o “complexo de vira-latas”, se é que chegamos realmente a perdê-lo algum dia.

José Roberto- 09/07/16



2 comentários:

  1. Neymar está devendo e devendo muito mesmo ao Brasil. Até agora não se apresentou bem nas seleções brasileiras, tanto na profissional quanto na olímpica. Acho que mais atrapalha do que ajuda na seleção olímpica. Esse negócio de misturar jogadores profissionais também não dá certo. As seleções devem ser totalmente independentes. Olimpíada é uma coisa e Copa do Mundo é outra. O foco é diferente. O Neymar também não serve para capitão. Não demonstra liderança, personalidade e amadurecimento para tal "cargo". Se tivesse personalidade, não teria saído de campo sem falar com ninguém. Teria sim, colocado suas opiniões, para o público brasileiro, principalmente para o povão que curte muito futebol. No momento Neymar está mais para propagandas e baladas do que para jogar futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ VANDECO, MUITA GRANA NA MÃO DE ANALFABETOS, QUE NÃO TEM NOÇÃO DO VALOR E DO QUE FAZER COM O DINHEIRO.

      Excluir