sexta-feira, 10 de junho de 2016

DIA DE REGINA E DOS NAMORADOS

DIA DE REGINA E DOS NAMORADOS

Ontem foi aniversário de minha caçula, Maria Fernanda, filha que acalentou nossas vidas brindando-nos com um presente impar, a incomparável Lelê, já beirando os três aninhos, com certeza a criança mais inteligente do Rio de Janeiro(na modesta opinião dos avós).
Junho é um mês pródigo para nossa família, pois amanhã é ainda um dia mais importante, aniversário da minha amada mulher e companheira, Regina, que tem me agüentado há quase quarenta e sete anos.
Rê, a morena que causou um reboliço em meu coração, desde a primeira que a vi, por sinal num longínquo mês de junho, em Rio Claro.
Quis o destino, que apenas dois meses após esse rápido primeiro encontro,  fosse eu transferido para Itanhaém, terra da bela caiçara que havia me deixado “babando e de queixo caído”.
Pretendia aproveitar o máximo , pois recém formado, em plena flor da idade, queria desfrutar dos prazeres e das belezas locais, com planos mirabolantes de altas safadezas.
Todavia, não resisti ao charme da morena alta e faceira, que se aproximou de mansinho, me enredando em sua doce teia, se instalando rapidamente como uma posseira dentro do meu coração.
Esse foi o início da “historia de amor ente nos dois, que se escreve como quase todas as demais”, mantendo-se inquebrantável ao longo desses muitos anos, fortalecida pelos sucessos, pelos percalços e pelas dificuldades.
Companheira forte e briosa, foi nos períodos difíceis de nossa vida, o arrimo indispensável para facilitar as penosas travessias.
Mãe extremada, uma leoa defendendo sua prole, soube transferir para os filhos esses nobres sentimentos, que se estampam num simples olhar entre Fernanda e nossa netinha.
Dizem meus amigos, que tirei a sorte grande, jogando na sorte em Rio Claro e acertando na milhar em Itanhaém.
Sou mesmo um sortudo,  minha família é a prova inconteste do meu sucesso afetivo.
Alem de jamais deixar passar em branco o memorável dia 11 de junho, nunca esqueci, que dia 12 é o dia dos namorados.
Como caipira metido a esperto, sempre dei um jeitinho de contornar essa pequena dificuldade, dando o presente, exatamente a meia noite entre os dois importantes dias.
Nos últimos anos, com o avanço da idade, está difícil aguardar a meia noite, sendo obrigado a fazer o “mise en scène” lá pelas 21,00 horas.
Minha Rê, compreensiva entende perfeitamente, sabe que são os primeiros sintomas da senilidade.
Por essas fraquezas, tenho certeza que me ama ainda mais.
Parabéns querida mulher.

José Roberto- 10/06/11




8 comentários:

  1. Respostas
    1. Abraços ao amigo Heleno, canhotinha de ouro.
      Você está fazendo falta, pois parceiros para o tênis estão ficando raros.
      Não tenho mais em quem dar minhas tradicionais lavadas.
      Apareça para apanhar.
      Abcs

      Excluir
  2. Epopeia da qual somos testemunhas e acabados "tietes". Muita saúde querido amigo e, mais ainda, para a maravilhosa "patroa" que divide contigo a tarefa de companheira, mãe extremosa e gestora competente de uma bela família!
    Um grande abraço!
    Luizinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luizinho, sempre generoso em suas ponderações.
      Na minha próxima ida a Itanhaém precisamos nos encontrar, juntamente com o Vandeco,
      Abcs

      Excluir
    2. De acordo!
      Luizinho.

      Excluir
  3. Meu querido, muito bom de ler essas recordações e mais que isso saber que tudo deu certo entre a caiçara e o caipita, Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom fazer aniversário. Dê os meus parabéns à Regina, desejando a ela felicidade, saúde e muita paz. Festejem bastante o aniversário com a família e amigos.
    Vandeco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vandeco, amigo velho, obrigado e abcs. Nos vemos em Itanhaém

      Excluir