segunda-feira, 13 de junho de 2016

ASSINATURAS E SERVIÇOS

ASSINATURAS E SERVIÇOS

Cada vez que tenho que renovar a assinatura de um jornal, revista ou de algum serviço, como TV a cabo, celular, etecetera e tal, sempre surge uma surpresa desagradável: passei de bobo por um bom tempo, ou seja, andei levando na tarraqueta sem saber.
Lembro, que há alguns anos atrás, tentando criar para meu filho mais uma conta de email no provedor Globo.com, fui informado que meu plano já estava no limite e que para tanto, deveria aderir a um plano mais recente.
Obviamente quis saber detalhes desse plano, que para minha surpresa era bem mais barato. Pagava pelo plano anterior R$ 35,00/mês, enquanto com o novo plano, mais amplo, para o qual migrei imediatamente, pagaria apenas R$ 9,90.
Porque não me avisaram antes?
Toda vez que minha conta de TV a cabo está muito alta(NET), faço uma ameaça dizendo que vou mudar para a SKY. Invariavelmente, sem perda de qualidade e de canais disponíveis, consigo uma redução na mensalidade. Todavia com a Net é bom estar atento, porque na maioria das vezes essa redução  temporária, havendo necessidade de nova “briga” quando notarmos que os valores voltaram ao patamar antigo.
Meu caso com a revista Veja aconteceu em abril deste ano.
Ao renovar a assinatura por três anos, ganhando um de bonificação, notei  num encarte da própria revista que assino a séculos, que a mesma proposta era sugerida com valores menores.
Liguei para a revista passando uma descompostura na atendente que nada tinha a ver com o caso, pois essa esperteza para com os que já são clientes, deve ser orientação superior.
Todavia consegui que minhas parcelas fossem equiparadas à oferta constante na revista.
Com a Oi está acontecendo a mesma coisa.
Por ter uma Internet horrível(Velox, só no mome), que apesar das inúmeras reclamações feitas por meu filho que manja do assunto, nunca logrou êxito em melhorar a droga da velocidade, muito inferior a prometida e contratada, e também,  por ter aumentando em 20% o meu plano Oi Conta Total, resolvi migrar para outra prestadora de serviço.
Bastou o pessoal da Oi tomar conhecimento de minhas intenções, para me importunar insistentemente, oferecendo descontos de até 50%.
Como já estou cansado dos péssimos servidos recebidos, não me deixei seduzir por esse barato que com certeza, sairia caro.
Interessante notar como funcionam nossas prestadoras de serviço, que não se preocupam em fidelizar os clientes antigos, oferecendo mais vantagens para angariar e seduzir novas adesões.
A única forma de fazer valer nossas prerrogativas de clientes antigos, é ameaçando cancelar os contratos e trocar de operadora.
Aí sim, passamos a ser tratados como verdadeiros clientes.
Vale a pena estar sempre atento, caso contrário, como já frisei anteriormente, “tomaremos no cu largado”.


José Roberto- 13/06/16

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o seu texto e desabafo, complementando que com os cartões de crédito é a mesma coisa. Tente cancelar e eles encontram logo um jeito de manter o seu cartão de crédito ativo. Temos sempre de reclamar e solicitar descontos.

    ResponderExcluir