segunda-feira, 4 de abril de 2016

DANDO O TROCO

DANDO O TROCO

Como se não bastasse o caos que os taxistas causaram nas ruas do Rio de Janeiro, voltam a nos ameaçar com a possibilidade de uma nova manifestação, nessa ou na próxima semana, tentando novamente parar a cidade.
Através do fechamento das ruas e avenidas e até da intimidação física, os taxistas reclamam do que consideram concorrência desleal do Uber.
Se realmente se consideram prejudicados, que lutem por seus direitos na justiça, ao invés de infernizar e imobilizar o cidadão comum, impedido de se deslocar e chegar a seu destino.
Totalmente irresponsável esse movimento que paralisa a cidade, impedindo inclusive doentes de chegarem aos hospitais, criando graves situações de risco e principalmente, impedindo a pessoas humildes que vem de longe, dos subúrbios, de chegarem ao local de trabalho.
Pelas gravações feitas pela Policia, percebe-se que o intuito dos coordenadores do movimento, um deles com extensa folha corrida, era realmente de causar o máximo possível de bagunça e transtornos, bloqueando inclusive os acessos aos aeroportos e terminais de embarque.
Pelo desconforto que sentimos, pela impotência diante dessa estapafúrdia agressão, observamos que os cretinos obtiveram sucesso em seu intento.
O Prefeitinho, ameaça caçar as autonomias, caso insistam em repetir essa amarga dose, conforme estão apregoando.
Num ano de eleição, tenho cá minhas dúvidas, se nosso dileto alcaide terá peito para adoção de medidas duras, que poderão prejudicar seu valente candidato, famoso por dar catiripapos em sua ex-mulher.
Acredito que tenho uma solução para eliminar de vez essa ameaça cretina e algoz.
Poderíamos dar o troco, ou seja, retribuiríamos o desacato, com o “dia sem táxi”.
Nesse dia, embora com sacrifícios que poderiam seriam minimizados, a população não utilizaria de forma alguma o serviço de táxis, apelando para transportes públicos e caronas.
Sentindo na pele, ou melhor no bolso, esses “amarelinhos” com toda certeza, procurariam melhorar a qualidade de seus serviços, ao invés de reclamar da concorrência, extremamente saudável em qualquer ramo de atividade,
Assim, a qualquer movimento que conturbasse o trânsito, daríamos imediatamente o troco,
Cortaríamos o mal pela raiz.

José Roberto- 04/04/16



2 comentários:

  1. Sabem por que o Uber incomoda? Incomoda porque qualquer concorrência incomoda. E competir no mercado, principalmente de prestação de serviços, como os taxis, o empenho para proporcionar o melhor serviço, o melhor atendimento e a melhor experiência para o cliente tem que ser redobrado. Para nós clientes os monopólios ou reserva de mercado sempre nos incomodaram, sendo que o aparecimento do Uber veio exatamente para acabar com essa reserva de mercado que existe em todo o Brasil. Algo tem de mudar e toda mudança não é uma tarefa fácil. O bom é que as novas tecnologias forçam as mudanças. Aqui em São Paulo, vários amigos já passaram a usar o Uber e também já está havendo algumas reclamações dos operadores dos "Ubers". Queiram ou não os taxistas o Uber veio para ficar e alterar todo o trabalho deles no mercado. Tudo isso para o nosso bem.

    ResponderExcluir