sexta-feira, 8 de abril de 2016

A ESPERANÇA JÁ MORREU

A ESPERANÇA JÁ MORREU

O brasileiro não cansa de dar mostras que é um povo acomodado, individualista, pouco patriota e com sangue de barata nas veias.
Acompanhamos silentes o festival de roubalheira que assola o país, sem maiores protestos, sem espernear, abestalhados, como cordeiros num altar de sacrifício.
Deixamos os políticos e seus asseclas se locupletarem a vontade com as verbas públicas(nossas), sob a justificativa de que sempre foi assim, político rouba mesmo e não há o que fazer.
Existiram casos famosos, como o notório Ademar de Barros, cujo lema era “rouba, mas faz”.
A situação deteriorou tanto, que atualmente, o político somente se dedica com afinco a primeira parte do ditado “ademarista”, o rouba, e nós continuamos a votar nessa corja de vigaristas.
É Interessante ler a seção de cartas de um grande jornal, onde vemos declarações retumbantes, depoimentos sinceros, porem a maioria desfocada da realidade, como esse que transcrevo: “Nós temos o poder do voto na mão e só o usaremos de modo errada se quisermos”.
Frase bonita, de efeito, porem sem o menor sentido prático.
Infelizmente a democracia tem seus defeitos.
O meu voto, o seu e de toda a meia dúzia dos meus leitores razoavelmente esclarecidos, vale tanto quanto o de um analfabeto, cooptado por um programa assistencial.
Pode até parecer um elitismo, mas é a mais pura das realidades.
Não temos massa suficiente para competir com 20 ou 30 milhões de pobres e miseráveis, seduzidos pelo “bolsa esmola”, incrementado e turbinado no desastroso reinado do Sapo Barbudo.
Os favorecidos por esses programas ditos sociais, não querem saber de outro político senão o indicado pelo novo “pai dos pobres”. São massa de manobra, votos contabilizados.
Desfazer os males causados pela passagem catastrófica do “ex- melhor Presidente...” que atraiu para os postos chaves do governo a escória política e sindicalista, a qual, portando-se como uma  horda bárbaros, tomou de assalto e saqueou as instituições públicas, será praticamente uma “Missão Impossível”.
Com os tristes exemplos da UNE e dos movimentos sociais, também cooptados e seduzidos pelo governo, não vemos no horizonte, sinais de bons ventos, perspectivas de bonança.
Mudar nosso país é uma empreitada hercúlea, talvez somente possível se levada a cabo por alienígenas, que pousassem sua imensa nave sobre Brasília, liquidando nossos políticos com suas potentes armas de raios lazer.
Daí, após o saneamento, talvez pudéssemos começar de novo.
Dizem que a esperança é a ultima que morre!
Como anda a sua?

José Roberto- 22/07/11


NOTA: TEXTO ESCRITO HÁ CINCO ANOS QUE JÁ PREVIA A RUÍNA DO PAÍS.  AINDA BEM QUE O POVO ESTÁ SE REDIMINDO, TOMANDO CONTA DAS RUAS E EXIGINDO O FIM DA CORRUPÇÃO E CADEIA PARA MULA E SUA QUADRILHA.
TEXTO RECUPERADO DO BLOG TERRA OPINIAODOZE.


José Roberto- 08/04/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário