sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

É CARNAVAL




É CARNAVAL

Ontem dei asas a meu saudosismo e rememorei os carnavais e lembranças antigas.
Hoje, como já estamos sob influência de Baco e outros deuses pagãos que regem esses dias de luxúria(na Bahia a farra começou a mais de vinte dias), sou obrigado a fazer alguns comentários sobre a “via crucis” que me aguarda.
Sábado assistirei o desfile do grupo de acesso, com escolas famosas tentando voltar ao grupo especial.
Vou com minha mulher e filhas que alem de adorarem carnaval e o samba, tem um acordo tácito de fiscalizar o velho tarado, evitando possíveis excessos.
Quem já assistiu um desfile no Sambódramo sabe o quanto é difícil ficar impassível diante de tamanha exposição de beleza e “carnes fartas”.
Ver aquelas musas seminuas passando em nossa frente, quase ao alcance das mãos, é de enlouquecer!
Desperta até defunto.
Com minha câmera possante, quero eternizar detalhes dessas maravilhosas “cachorras” que passam gingando e “tirando o sossego da gente”.
Vai haver briga na certa, pois minhas mulheres ficam enciumadas quando o velho garanhão dá mostras de estar revitalizado diante de tanta beleza desbundante(com trocadilhos).
Ora, tenham paciência com velho babão, pois olhar não tira pedaços.
Sem dúvida será uma noite longa e agitada, terminando apenas com o sol alto do dia seguinte.
Espero atravessar incólume esse difícil maratona.
Se minhas forças assim o permitirem, pretendo bisar esse feito, assistindo também o desfile na segunda feira, pois minhas filhas querem porque querem ,ver a passagem da Portela.
Como podem ver é árdua a empreitada para esses próximos dias.
Espero sobreviver para relatar os fatos e as tentações.
Bom carnaval a todos.

José Roberto- 16/02/07

NOTA- TEXTO ESCRITO HÁ NOVE ANOS, RECUPERADO DO BLOG TERRA OPINIAODOZE.

José Roberto- 05/02/16



Nenhum comentário:

Postar um comentário