quarta-feira, 8 de julho de 2015

UM DIA PARA JAMAIS RELEMBRAR


UM DIA PARA JAMAIS RELEMBRAR

Depois do vexame da Copa América, não pretendia escrever sobre futebol durante um bom tempo, todavia, fui forçosamente lembrado, que exatamente hoje, completa um ano a humilhação que nos foi imposta pelo valente time da Alemanha.
O Globo dedicou mais de uma pagina relembrando esse trágico acontecimento.
Durante o trajeto ao escritório, a Band News abordou o assunto inúmeras vezes, repetindo de forma escrachada uma parodia da transmissão, aquela que depois de duas ou três palavras,  “era gol da Alemanha”.
7 a 1 inesquecível que ficou barato, pois se os chucrutes forçassem a barra seria uma lavada de 10 para cima.
O próprio técnico da Seleção Alemã declarou recentemente, que pediu a seus atletas no intervalo da partida, para “pegar leve”, não humilhando demais os acovardados brasileiros.
Nossa seleção(s minúsculo), alem de praticar um péssimo futebol, foi covarde e omissa, só chegando as semifinais por sorte e auxílio dos árbitros.
Felipão e a família scolari foram o que há de pior na história do nosso futebol.
A grande façanha desses cabeças de bagre metidos a sebo, foi de fazer com que milhões de brasileiros, torcedores normais, abdicassem de vez de assistir esse esporte corrompido por dirigentes e jogadores milionários, que de bola mesmo entendem muito pouco.
Eu, que pratiquei e já gostei do esporte, quando muito, dou uma olhadinha  na TV se for jogo diurno, pois não perco um minuto de sono assistindo essas peladas.
Não consigo nem amarrado, assistir uma partida inteira, pois ao invés de caneladas e chutões, prefiro ver qualquer filme, mesmo reprise, ou ficar coçando o saco,  lendo e fumando um charuto ao lado do meu fiel escudeiro.
Sei que seremos atormentados o dia todo, com a repetição dessa trágica notícia, pois nossos telejornais são extremamente repetitivos. A noticia da manhã é a mesma da tarde, idem, idem, a noite, que pode ser ainda mais detalhada e mais chata.
Não esqueço a cara do chorão e perna de pau Tiago Silva, debulhando-se em lagrimas de vergonha pela sua péssima atuação, repetida na Copa América, na partida contra o Paraguai, pois ruim com o pé, deu uma de goleiro.
Com Dunga e esse Gilmar, que por acaso também foi goleiro, mas não o bom, o Gilmar do Corintians e do Santos, nossa seleção está no caminho certo, direto ao fundo do poço.
Sugiro a Dona Dilma, numa tentativa de melhorar sua combalida imagem, a emissão de uma Medida Provisória excluindo essa triste data do nosso calendário,  proibindo o 7 a 1 de ser mencionado, colocando-o “sob segredo de justiça”.
Lembrança ruim, a gente esquece!

José Roberto- 08/07/15





3 comentários:

  1. O FUTEBOL BRASILEIRO ANDA MESMO UMA LÁSTIMA.
    DUNGA E ESSE PICARETA DO GILMAR, ESTÃO ACHANDO QUE COM UMA COMISSÃO DE "NOTÁVEIS", OU SEJA, DE TÉCNICOS IMPRESTÁVEIS, CONVERSANDO, COMENDO E BEBENDO POR CONTA DA CBF, VÃO ARRANJAR A FORMULA MÁGICA PARA CONSERTAR NOSSO PAUPÉRRIMO FUTEBOL.
    SÓ COMEÇANDO DO ZÉRO, E ACABANDO COM OS INTERMEDIÁRIOS E PROCURADORES.

    ResponderExcluir
  2. O melhor é esquecer o futebol. Existem melhores entretenimentos do que o futebol. Os jogos noturnos são de madrugada. Nos estádios as torcidas organizadas repelem os verdadeiros torcedores. Os preços dos ingressos não valem os “espetáculos” futebolísticos. Se formos de automóvel aos estádios, principalmente nas grandes cidades, somos extorquidos pelos flanelinhas. E por ai vai, o prazer de assistir uma boa partida já se foi faz um bom tempo. Futebol não está com nada!

    ResponderExcluir
  3. Hoje é dia de aniversário! Em vez de alegria, é triste relembrar esse dia, quando todos nós orgulhosos e anestesiados pelas vitórias/empates anteriores da nossa seleção, aguardávamos mais um progresso na Copa. E toma de 7 para não ser tão orgulhoso. O futebol de primeira do Brasil já era. Estamos agora, como em tudo, de mediano para a rabeira - vide Copa das Américas. Perder para o Paraguai, uma vez é acaso mas 2 vezes é muita ruindade.
    Temos de redefinir nossas prioridades - e´ o Brasil político, educação, saúde, moradia, infraestrutura, esporte ou ... o resto. O atual governo está numa fria tremenda. Acho que deveríamos zerar tudo. Mas como é impossível, deve-se zerar cada etapa e reconstruir, sem deixar se contaminar pelo que está bichado. podre, surrupiado. É uma missão quase impossível, mas quanto mais retardarmos o inicio, mais impossível se torna.

    ResponderExcluir