segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EL CHICANEIRO

EL CHICANEIRO

Joaquim Barbosa, nosso Pelé do Supremo já deu inúmeras mostras que tem o pavio curto e que anda meio estressado.
Entendo perfeitamente a posição do Ministro, pois não deve ser fácil conviver com colegas teleguiados, cuja única missão é defender interesses do PT.
Ministros, com “m” minúsculo, que se portam como “oficce boys” de luxo, agradecidos aos patronos que os colocaram em tão alto posto, mesmo não possuindo os requisitos necessários para ocupar tão destacado cargo.
O Ministro Barbosa deveria ter sido mais sutil em suas ofensas ao colega chicaneiro, utilizando hipérboles, parábolas, bem a gosto do “rolandolero” Lewandowiski.
Acolitado por Tofolli, outro garoto de recados do partido, esse pavão travestido de ministro, tenta de todas as maneiras abrir brechas nas condenações dos mensaleiros, numa tentativa “chicanista” de aliviar a pena do chefão mor da corrupção, o execrável José Dirceu.
Lewandowiski, fingindo-se de educado e bonzinho, cutuca o fígado do correto Ministro Barbosa, revendo suas posições, alterando pareceres, recuando, dando para trás, sem o menor pudor, nem mesmo disfarçando suas nítidas intenções de beneficiar a gangue petista.
Barbosa, sangue quente, fica puto e não se contem. Agride o colega mambembe de forma grosseira, com palavras e expressões que não soam bem no “templo maior da justiça”( que acreditávamos ser).
O que podemos esperar de um ministro, que segundo reportagem publicada na Revista Veja, interferiu e deu sumiço em pareceres de auditores do TSE(Tribunal Superior Eleitoral), que apontavam irregularidades na prestação de contas do PT de 2003 e da campanha de Dona Dilma em 2010?
Lewandowiski, agindo em conluio com Patrícia Landi, diretora do TSE, deu um jeito na papelada que comprometia as contas do PT e que poderia dificultar a posse de Dona Dilma. Esqueceram apenas de deletar o emails trocados, deixando pistas de seus atos escusos.
Suponho, que o auditor cujo parecer desapareceu, tenha jogado merda no ventilador do ministro chicaneiro, pois a atual presidente do TSE, Ministra Carmen Lúcia, está pensando seriamente em abrir um processo para investigar os atos impróprios de Lewandowiski, que a induziram ao erro, aprovando na época, a contas do partido, pois era a relatora do processo.
Esse ministro meia boca que já aprontou muitas, deve mesmo ser investigado e expurgado, pois corremos um sério risco num futuro próximo.
Em abril de 2014, expira o mandato de Joaquim Barbosa e pela tradição, o posto de Presidente do STF será ocupado pelo atual vice, nada mais, nada menos, que esse desprezível Lewandowiski.
Com a presidência do STF nas mãos, o PT abraçará com seus tentáculos venenosos, todos pos poderes instituídos do país.
Só de pensar nessa terrível possibilidade sinto calafrios e uma vontade louca de dar uma boa cagada.

José Roberto- 19/08/13








3 comentários:

  1. Essa demora para encerrar o processo do Mensalão é preocupante.
    O país, aguarda com ansiedade a condenação final e prisão dos réus.
    Que Lewandowiski e companhia não atrapalhem ainda mais a definição do que já foi definido.
    Cadeia para os mensaleiros!

    ResponderExcluir
  2. Será que dá para imaginar o que o Ministro Barbosa passou, com dores físicas na coluna, tendo que estudar um processo de 50 mil páginas, para produzir um relatório coerente do mensalão. Pois é, depois de tudo isso e passados mais de sete anos, me aparece um ministro, que podemos dizer petista declarado, para atrapalhar o andamento do julgamento do mensalão. Com certeza o Ministro Joaquim Barbosa sabe muito bem com que está tratando. Haja saco!

    ResponderExcluir
  3. Caro Zé Roberto

    Se deletar a última frase, sua crônica de hoje fica excelente.
    Abraço.
    Otto

    ResponderExcluir