sexta-feira, 16 de agosto de 2013

BOMBINHAS DE ESCARGOT

BOMBINHAS DE ESCARGOT

Nunca comi e jamais provarei, pois não sou chegado a degustação de caramujos e lesmas.
Talvez me falte refinamento, qualidade que sobra para o cabeça chata governador do Ceará, Cid Gomes, que não cansa de dar provas de ser um exímio apreciador de finas iguarias, principalmente as custas do dinheiro público.
Esse governador é um cara de pau sem vergonha.
Gosta de humilhar seus conterrâneos, bebericando champagne francesa em delicadas taças de cristal, enquanto o povo do sertão tem dificuldade até para tomar um copo d’água potável.
“Bon vivant” assumido e declarado, Cid Gomes acaba de firmar contrato com o melhor bufet de Fortaleza, tendo a gentileza de listar os pratos de sua preferência, que serão servidos nesse exercício, pela módica quantia de 3,4 milhões.
Dentre suas preferências gastronômicas, destacam-se as Bombinhas de Escargot, Bombinhas de Salmão e Bombinhas de Caviar, complementadas por Camarões ao Sol Nascente, Crepe de Lagosta, Sushi Tropical, numa combinação total de 495 pratos diferentes.
Haja apetite!
Já que o governador adora Bombas, deveriam providenciar a vinda de um convidado especial do Afeganistão ou Iraque, para satisfazer sua insaciável gula.
Cid é um gozador. Debocha dos cearenses, que devem achar graça, pois não movem uma palha para incomodar sua excelência, que continua aprontando em ritmo alucinante.
Dinheiro público serve para satisfazer seus desejos e apetites.
Freta jatinhos para levar a família, com a sogra a tiracolo, para capitais da Europa, para curtir as águas tépidas do Caribe e obviamente, para as obrigatórias compras nos Estados Unidos.
Para disfarçar, as vezes, realiza essas duras viagens a trabalho, a bordo de aeronaves ou iates de empresários amigos, que retribuem com mordomias, as facilidades e os inestimáveis adendos contratuais.
Provando ao povo, que alem de um glutão de primeira ordem, é também um apreciador da musica e das artes, contratou estrelas internacionais a preços de ouro, dentre eles, o tenor Plácido Domingos.
Para inauguração de um hospital semi acabado e ainda sem equipamentos, contratou nossa estrela, Ivete Sangalo, mediante um módico cachê de 650 mil pratas.
Como podemos verificar, Cid é um eclético. Vai do clássico ao aché sem pestanejar, degustando uma Moet Chandon, acompanhada de canapés de caviar.
Como é um governador probo, faz tudo dentro dos conformes, publicando seus atos no diário oficial, exceto umas coisinhas e outras, pois ninguém é de ferro.
Estranho o fato, da população agir como carneirinhos, sujeitando-se calada e inerte as ofensas explicitas do governador.  Mais estranho, o comportamento da mídia regional, que calada e cúmplice, assiste essa avalanche de sandices sem manifestar seu repúdio.
Provavelmente esteja saciada com gordas verbas publicas, destinadas a publicidade oficial.
Esse e o retrato fiel de nosso país de contrastes, onde uns, com dinheiro público, degustam caviar e peidam escargots, e outros se contentam em comer teiú com farinha.


José Roberto- 16/08/13





2 comentários:

  1. Esse governador está gozando com a cara dos cearenses.
    Onde estão os cabras machos para escorraçar com esse sacana?
    Será que estão no Rio e São Paulo, fazendo sushi ou trabalhando nas portarias dos edifícios?
    Vamos ver se esses nordestinos se mobilizam para dar uma lição nesse sacana.

    ResponderExcluir
  2. É de dar nojo. Dá para vomitar o que o governador do Ceará faz com o seu povo que come calango. O povo está esquentando as baterias e os governos estaduais e municipais não perdem por esperar. Ninguém aguenta mais a situação dos transportes, saúde, segurança e educação. A panela de pressão está no fogo pronta para explodir. Sete de setembro poderá ter uma grande participação do povo nas ruas. Temos de sair de nossas casas. Não da mais para esperar. Temos filhos e netos que terão de ter futuro neste país. O leite derramou. Temos de mostrar que não estamos contentes por pagar tantos impostos e os mesmos serem desviados nas mais sórdidas maneiras.

    ResponderExcluir