segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MEUS PEDIDOS PARA 2012

MEUS PEDIDOS PARA 2012

Como ainda acredito em Papai Noel, aproveitei a virada do ano para encaminhar ao pólo norte uma lista de pedidos para 2012.
Tenho certeza que o bom velhinho, com pena dos infelizes contribuintes que vivem abaixo da linha do equador, olhará para a lista com carinho especial, pedindo uma mãozinha à Santíssima Trindade, pois os pedidos do Zé são de lascar.
-Que Dona Dilma faça com urgência a reforma ministerial, expurgando o rebotalho herdado do Batráquio, eliminando ao menos uns dez ministérios e secretarias especiais, devolvendo a cambada de sugadores aos sindicatos e buracos de origem, inclusive o mineirinho palestrante, aquele velho amigo do peito e outras coisas que andou aprontando, ou melhor, faturando com consultorias espíritas.
-Que o bode velho marimbondo de fogo Sarney se aposente, volte para o Maranhão ou Amapá, desistindo de contratar mais incapazes para a grande casa da Mãe Joana, que pelo andar da carruagem, terá que construir mais um anexo, logicamente com preços superfaturados.
Que se interne em sua Fundação ou mausoléu, dedicando-se a escrever os ótimos livros que ninguém lê.
Estranhei a recepção pouco calorosa concedida ao filibusteiro Jader Barbalho, paraense porreta com uma ficha corrida de dar inveja a qualquer hóspede de Catanduvas. Valeu o velho ditado: “O bom filho, a casa torna”.
-Que nossos juizes julguem mais e falem menos, especialmente aqueles instalados em nossas mais altas cortes, pois não são vedetes para a frequentarem com assiduidade tvs, jornais e revistas, deixando de lado o corporativismo torpe, permitindo que a brava corregedora faça a necessária assepsia, pois pilantras existem em todas as classes, religiões e credos.
-Por falar em pilantras, que a Fundação Cacique Cobra Coral, contratada pela prefeitura do Rio para garantir o “bom tempo” na festa da virada, assuma sua condição de servir para nada, pois saindo pela tangente, afirmou que foi contratada apenas para garantir que não houvesse excesso de vento, inclusive os oriundos da multidão flatulenta.
-Que o “imperador Adriano”, tenha um pouco de juízo nesse ano bissexto, dando folga para as popozudas, reduzindo a ingestão de cervas e ao invés de freqüentar assiduamente a noitadas e bailes funks, se dedique um pouquinho aos treinos, para que possa reduzir sua imensa barriga de sebo e ter fôlego, para jogar ao menos uns 15 minutos. E também, se gosta mesmo de brincar com pistolas, que se limite a manusear a própria.
-Que os 40 do Mensalão sejam definitivamente julgados pelos compassivos ministros do STF, para que finalmente o povo brasileiro tenha a grata satisfação de ver o canalha José Dirceu, passar ao menos alguns dias atrás das grades.
-E finalmente a “Missão Impossivel”. Que nossos políticos roubem menos nesse ano que inicia.
Segundo levantamentos da policia federal, em 2011, o montante de grana desviada pela corrupção foi de 3 bilhões, o dobro de 2010, novesfora o porrilhão de bilhões detectado pela CGU.
Se a roubalheira continuar nessa progressão geométrica, não vai sobrar nem para o bolsa família.
Tem mais umas coisinhas que não vou mencionar, pois lamentavelmente não tirei cópia da carta que enviei a Papai Noel, e como já cansei de avisar, ando meio esquecido.
Recordo apenas da confirmação de recebimento, que veio acompanhada de uma pequena mensagem de desabafo: “Esse Zé é um pé no Saco”, assinado: P.N.

José Roberto- 02/-01/12

3 comentários:


  1. Você tá a fim de ferrar o bom velhinho, pois seus pedidos são mesmo de lascar, nem o Papa consegue atendê-los.
    Talvez o Cobra Coral de um jeito.

    Pedro Paulo

    ResponderExcluir
  2. Se ao menos um de seús pedidos for atendido, já me darei por feliz, porem não tenho grandes esperanças.
    A parada é muito dura para Papai Noel.

    ResponderExcluir
  3. Realmente você está enchendo o saco do Papai Noel com essas missões impossíveis. Você bem que podia arranjar algo mais fácil. Em todo caso, vamos esperar que pelo menos o Sarney tire o time de campo. E vamos que vamos para mais um ano.

    Vanderlei

    ResponderExcluir