segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CAÇA AOS RATOS DO SENADO

CAÇA AOS RATOS DO SENADO

Parado aí!
Não tenho nada a ver com esse titulo pouco honroso, embora correto.
Reproduzo “ipsis literis”, o titulo da reportagem publicada na pagina 12 de “O Globo” de sábado, que se fosse levada a cabo “ipsis literis”, faria a felicidade de milhões de brasileiros.
Imaginem o susto do bigode tingido marimbondo de fogo Sarney ao ler essa noticia?
Como será que reagiram, Jader, Renan Calheiros, Romero Jucá, Lobão Filho(Edinho 30%), Flexa Ribeiro e muitos outros que respondem incontáveis processos no generoso foro privilegiado?
O Senado deve estar as moscas, pois o susto da turma de mão grande foi de borrar as calças e o consumo de “água com açúcar”, nem se fala!
Ainda bem que algum daqueles assessores que não fazem porra nenhuma leu a noticia toda, acalmando e apaziguando os caciques, esclarecendo que tratava-se apenas de uma caça aos “homônimos”, que coabitam a grande casa da Mãe Joana.
Vejam a que ponto chega a disputa de poder.
Justamente no dia em que a Casa foi devidamente enfeitada para receber o Ministro da (Des)Integração Nacional, o Bezerra Coelho, que diante de uma seleta platéia composta apenas pela maioria governista, explicaria porque privilegiou Pernambuco com 90% do orçamento das verbas contra enchentes, porque liberou 100% das verbas de seu ministério para o filhote deputado federal, porque manteve o mano durante um ano, como presidente da Codevasf, realizando obras apenas em Petrolina, enfim porque colocou a Coelhada em postos chaves tanto no Ministério como na Codevasf, justamente nesse dia D, uma ratazana se rebelou e mordeu o dedo de uma incauta funcionária, que provavelmente surrupiou o queijo do faminto animal.
Foi um “pega pra capar”!
Quando o pessoal da segurança, de vassoura em punho lembrando Jânio, berrou: “pega o rato”, foi uma correria desenfreada.
Cadeiras rolaram, mesas espatifaram, tumulto geral, um salve-se quem puder.
Pena que no frigir dos ovos, entre mortos e feridos salvaram-se todos, até o indefeso roedor.
Cheguei a pensar, que realmente “A justiça tarda não falha”, mas tudo não passou de um mal entendido, que preferia tivesse sido um bem entendido.
Falando sério, bem que poderiam fumigar o Senado com todos os senadores em seus gabinetes, num rito sumário de purificação.
Um pouquinho de DDT, BHC, e outros inseticidas proibidos, não faria mal, se aplicados na grande maioria dos ratões que dizem nos representar, mas que representam apenas os próprios interesses.
Jamais devemos abandonar nossos sonhos, mesmo que impossíveis.
Valeu a manchete e o fio de esperança que acendeu no coração de muitos brasileiros: ‘Caça aos ratos do Senado”.

José Roberto- 16/01/12

4 comentários:

  1. ´Zé
    Até que fiquei esperançoso ao ler o título do texto.
    Pena que só vão caçar os coitadinhos dos ratinhos, enquanto os grandes ratões continuarão livres, leves e soltos.
    Sonhor faz bem a alma!

    ResponderExcluir
  2. Bem que esse notícia poderia ser realidade.
    Nada como um boa desinfecção do Senado, expurganto, ratos, ratazanas, gatos e bodes velhos, para que o país pudesse sair desse marasmo que se encontra.

    ResponderExcluir
  3. Bem que poderiam aproveitar e fechar o Senado para higiene e limpeza, pois nossos senadores estáo precisando de uma purificação, mesmo que seja com creolina.

    ResponderExcluir
  4. Era de se esperar que um dia os ratos do senado apareceriam, tal e qual outros que freqüentam lá. Eles estão na mídia diariamente e não se escondem. A caça aos ratos do senado é uma tarefa árdua e difícil, parecendo que não temos armas para tal empreitada. Quem sabe assim a população acorda e vê que é preciso acabar com todos os tipos de ratos que habitam o senado. Esta manchete dos jornais veio a calhar.

    Vanderlei

    ResponderExcluir