quinta-feira, 27 de setembro de 2018

PREVISÕES E CONSIDERAÇÕES


PREVISÕES E CONSIDERAÇÕES

Ontem postei um texto escrito há dez anos, respondendo as críticas de um leitor anônimo, tentando demonstrar as razões pelas quais escrevo; para exercitar a mente, desopilar o fígado esculhambando nossos políticos e administradores safados e finalmente porque gosto de escrever.
Jamais tive a intenção de ser “o dono da verdade”, pois sou dono apenas de minhas opiniões e posições, que muitas vezes não encontram guarida nem mesmo entre os membros de minha família.
Porem, tenho e tive o desprazer de constatar, que minhas previsões catastróficas sobre o PT, Mula, Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Estatais, Fundos de Pensão e sobre políticos em geral, para meu desgosto e desgraça do país, acertei em cheio.
Não que tenha aptidões de “pitonisa”, mas como qualquer pessoa com razoável lucidez, tenho a certeza absoluta que a mistura de obras, grana, políticos, testas de ferro e apadrinhados, sempre resulta em trambicagens.
Não é a toa que políticos digladiam para se reelegerem, pois ninguém quer desgrudar das sagradas tetas. Começam pobres ou medianos e em pouco tempo enriquecem, escondendo a fortuna obtida através de conluios e negociatas, em nome de “laranjas” e em paraísos fiscais.
O Brasil é mesmo o país do contra-senso, das aberrações ilógicas, pois qualquer candidato a um cargo público, mesmo que seja porteiro ou ascensorista, necessita ter ao menos o curso básico completo, enquanto para importantes cargos tanto no legislativo como no executivo, o candidato pode ser analfabeto.
Essa é uma falha lamentável em nossa Constituição, razão do nosso atraso histórico, pois com vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, governadores e até Presidente da Republica com baixo nível de instrução, não há país que de certo.
Representantes do povo, para entender o que assinam, deveriam ter obrigatoriamente curso superior, não por questões elitistas, mas por racionalidade, pois como um semianalfabeto ou analfabeto, poderá ter condições de discutir e apresentar sugestões para melhoria de determinado projeto de lei ou alteração da legislação vigente, se não consegue interpretar um texto sem ajuda dos ascepones?
Se houvesse essa exigência lógica e necessária, não teríamos tido os governos desgraçados do PT, nem deputados padrão Tiririca e semelhantes, que infelizmente e para desmoralização dos paulistas, ainda é um dos mais cotados para o próximo pleito.
Sem qualquer sombra de dúvida, político no Brasil é a melhor carreira do mundo, pois os calhordas para não gastarem nada do que já roubaram, inventaram um “Fundo para as Eleições”, desviando bilhões, que poderiam ser aplicados em atividades nobres e carentes, para serem gastos em suas sórdidas campanhas.
Será que o Bolsonaro dará um jeito nessa merdalhada?
Espero que ao menos de o arranque inicial, pois para consertar o país, talvez uns cinquenta anos.

José Roberto- 27/09/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário