segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O SUPREMO É UMA FESTA


O SUPREMO É UMA FESTA

Vi agora de manhã, o vídeo da festa após a posse de Toffoli na presidência do STF.
Abraços, cantorias, petistas, assemelhados e corruptos de todos os partidos rindo a toa, feito “pintos no lixo”.
Fica definitivamente provado, que pela lei de Murphy e outras daquelas que quando houver a mínima possibilidade de dar errado, no Brasil dá mais que errado, somos o campo fértil para perversão, pois tudo testado e aprovado em países sérios, aqui ocorre justamente o contrário.
Infelizmente tenho que discordar de Jorge Bem(sem essa frescura de Benjor) quando diz em sua musica, que o Brasil é “um país tropical, abençoado por Deus”.
Deus realmente foi pródigo, destinando a nosso país belezas e recursos naturais, mas infelizmente não foi tão caprichoso ao escolher o povinho que habitaria a terra descoberta por Cabral, principalmente políticos e juízes.
O que acaba de ocorrer na Suprema Corte de nosso país é uma situação surreal, impensável, absurda em todos os aspectos.
Como gostava de dizer o cachaceiro Mula, “jamais, na história de nosso país”, a maior autoridade do nosso sistema judiciário é um sujeito que nunca passou num concurso público para juiz de primeira instância, distorção somente possível graças ao governo de um semianalfabeto, que alocou no Supremo pessoas servis de sua extrema confiança, pois espertalhão, quis cobrir sua retaguarda caso suas roubalheiras viessem a público.
O que nos deixa ainda mais desanimados, é o fato dos demais membros do STF, alguns até considerados de boa cepa, aceitar  tranquilamente essa indicação,  compartilhando ainda da festa de um ex garoto de recados, que se tornou o “picão” do Supremo pelos próximos dois anos.
Não é a toa que os corruptos envolvidos no Lava-Jato e em outros trambiques, estejam se esforçando ao máximo para conseguir a reeleição, pois com a garantia do foro privilegiado estarão amarrando o burro na sombra, certos da impunidade ampla, geral e irrestrita.
Num último ato antes de assumir a presidência do Supremo, Toffoli, para mostrar a que veio, deu a derradeira penada livrando o ex-parceiro Guido Mantega, das garras do Lava-Jato.
Outros desmandos e despautérios desse juizéco de “zero instância” não vou mencionar para não estourar meu saco, já esticado ao máximo.
Agora como “chefão”, aliado ao Beiço de Bagre Gilmar e a Levandoviskibosta, podemos imaginar o que o futuro nos reserva.

José Roberto- 17/09/18

Um comentário:

  1. Nas Supremas Cortes dos países desenvolvidos como EUA, França, Inglaterra e outros todos sabem o que representam para o país. O Toffoli não sabe nem o que ele representa para o Brasil com o um juiz da Suprema Corte. Nos países desenvolvidos todos têm conhecimento técnico, intelectual, moral e ético e por aí vai. Sempre estão o mais possível longe da mídia. São cidadãos que podem ser investigados as suas vidas pregressas. Não precisam dar festa para comemorar posse na Suprema Corte. Esta festa foi um acinte aos pagadores de impostos e para a sociedade. Que ele dure muito pouco tempo no STF , pois não merece estar lá. Me provem o contrário!

    ResponderExcluir